Sangue na ponta da faca apreendida pela Polícia Militar |
Um jovem com 22 anos de idade tentou tirar a própria vida ao aplicar um golpe de faca contra seu tórax. A vítima foi socorrida pelo SAMU e não corre risco de morte. O fato se deu na madrugada desta quarta-feira (03), na Vila Maria.
Segundo informações obtidas junto à Polícia Militar, o rapaz, morador da rua Lourenço José Pereira, chegou em sua casa por volta das 0h30min de hoje e se trancou em seu quarto. Passados alguns minutos um irmão que mora numa casa ao lado, resolveu ver se estava tudo bem, tentou abrir a porta do quarto, não conseguiu, chamou pelo irmão mais novo e como não obtinha resposta, arrombou a porta e encontrou a vítima deitada sobre a cama com uma faca ao lado do corpo e com um corte no peito. Imediatamente a testemunha ligou para a Polícia Militar, o Soldado Moura acionou a equipe do SAMU e os Soldados Denis e Pires foram ao local para averiguar os fatos.
Segundo apurado pelos policiais militares, a mulher do metalúrgico - que trabalha numa empresa em Sorocaba - teria deixado a casa ao descobrir que ele é usuário de drogas e levou a filha com ela. Este poderia ser o motivo da atitude extrema tomada pelo jovem. O metalúrgico foi levado à Santa Casa de Misericórdia, onde foi atendido e ficou em observação. A faca utilizada na tentativa de suicídio não chegou a atingir o órgão vital e foi recolhida pela Polícia Militar e levada à Delegacia de Polícia de Piedade, onde a escrivã ad-hoc Mara Xavier elaborou o Boletim de Ocorrência.