sexta-feira, 12 de julho de 2013

Pedestre morre e motociclista fica ferido em atropelamento na Via Antonio Leite de Oliveira

Polícia Militar e Rodoviária interditaram as duas pistas
sentido Votorantim
Um homem morreu ao ser atropelado por uma motocicleta na Via Antonio Leite de Oliveira, a cerca de 200 metros da entrada para a ECIL, no final da madrugada desta sexta-feira. A vítima faleceu no local do acidente, já o motociclista várias sofreu escoriações pelo corpo, foi socorrido pela equipe do SAMU e está em observação na Santa Casa de Misericórdia de Piedade.

Ao fundo, junto à pista de
caminhada, 
a moto Yamaha

Conforme o apurado pelos Soldados da Polícia Militar Azevedo e Belluti, por volta das 6 horas da manhã, o técnico em manutenção Sebastião Ferreira de Souza, 53 anos, morador do bairro Paulas e Mendes, atravessava a pista - como fazia todos os dias - para pegar um ônibus e seguir para seu trabalho em Sorocaba, quando foi atingido por motocicleta Yamaha Factor YBR vermelha que seguia sentido bairro. Com o impacto o corpo do técnico em manutenção foi arremessado a cerca de 15 metros do local da batida. O motociclista caiu ao chão e sofreu algumas lesões pelo corpo, foi socorrido pelo SAMU de Piedade, levado à Santa Casa de Misericórdia onde até às 8h30min era avaliado pela equipe médica. Seu estado de saúde é considerado estável, Luiz estava consciente e não correria risco de morte. 

Sebastião Ferreira de Souza trabalhava no Colégio Uirapuru, em Sorocaba. Diariamente ele deixava sua residência na rua João Pires de Camargo, atravessava uma ponte para pedestres sobre o Rio Pirapora, atravessava a pista para seguir de ônibus para trabalhar. Sebastião é sogro do vereador Geraldo Pinto de Camargo Filho (PT).

Policiais aguardam chegada dos peritos para liberar o trânsito
O local está sendo preservado para a realização da perícia por parte da Polícia Científica. Policiais Rodoviários e Guardas Municipais auxiliaram a Polícia Militar na sinalização no local, uma vez que as duas pistas sentido Votorantim foram interditadas. Os veículos que chegam à cidade pela Via Antonio Leite de Oliveira, tem que desviar para a Rua Benedito de Abreu Freire e depois Benjamin da Silveira Baldy para chegar ao centro.




Duas pistas interditadas por mais de duas horas

Guardas Municipais orientam os motoristas que chegam à cidade