JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

sábado, 17 de agosto de 2013

Bº Pintos - Família escapa de tragédia após caminhão tombar junto à SP-79

Cena impressionante - Família saiu quase ilesa da cabine
Foto: "Bom Dia Piedade"

Um grave acidente no qual um caminhão baú tombou, caiu num barranco de 10 metros de altura e ficou com as rodas viradas para cima deixou um casal e o filho de apenas cinco anos de idade levemente feridos. O motorista do veículo de carga disse que desviou de um Celta na contra-mão de direção, as rodas travaram e caiu na ribanceira. Por muita sorte a família escapou de uma tragédia. As vítimas residem no bairro Jurupará, no município de Votorantim.



Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária garoava no momento do acidente, que se deu por volta das 17h30min, e a pista molhada pode ter contribuído para que este ocorresse. Por volta das 17h30min deste sábado o caminhão Mercedes Benz L2013 ano 1977 vermelho trafegava sentido Tapiraí-Piedade pela SP-79 com três pessoas a bordo. Pela versão narrada pelo condutor e de sua esposa, na altura do quilômetro 123,5 - trevo de acesso à Estrada da Vila Élvio - um veículo Celta teria surgido na contra-mão de direção ao efetuar uma ultrapassagem (em local proibido).

O motorista do caminhão baú - que segundo uma das vítimas estava carregado com cerca de 200 caixas de beterraba - freou, esterçou o volante para a direita, as rodas teriam travado e o veículo desgovernado acabou saindo da pista e caindo com as rodas para cima num barranco entre a pista da SP-79 e a Rua Salvador José Santos - via de terra paralela à rodovia. Por muito pouco o caminhão não atingiu um poste junto à rua.

Parte interna da cabine do Mercedes
O motorista, Celso do Amaral Pereira, 45 anos, conseguiu sair do veículo e com a ajuda de populares, sua mulher Jaqueline Fabiana da Silva, 22 anos e o filho do casal de apenas cinco anos, foram retirados da cabine e levados à Santa Casa de Misericórdia de Piedade pelos bombeiros civis Everson de Souza Kohl e Deivis Willer de Azevedo, que passavam pelo local. Mãe e filho foram atendidos e logo liberados, uma vez que sofreram ferimentos bastante leves. Já o motorista foi levado à Santa Casa pela equipe de voluntários do GAE79 (Grupo de Apoio às Emergências). Celso foi submetido a radiografias, ficou em observação e depois recebeu alta já que também não teve ferimentos graves. Policiais Rodoviários com o auxílio de agentes da UBA (Unidade Básica de Atendimento) fizeram a sinalização e isolamento do local até que fosse constatado não haver risco do caminhão deslizar ou tombar novamente. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Piedade pelo Soldado Hamilton. O caminhão deverá ser retirado do local somente neste domingo (18).

Bombeiros civis Deivis e Everson socorreram mãe e filho
e os levaram à Santa Casa
Foto: "Bom Dia Piedade"

Foto: "Bom Dia Piedade"




Foto: "Bom Dia Piedade"