![]() |
Da "picada" junto ao tanque, familiares observam o corpo de José (ponto brilhante) na água |
Por volta das 10 horas da manhã desta quinta-feira (01/08) o corpo de José Nogueira da Silva, 57 anos, conhecido no bairro do Douradinho como "Biruta", foi encontrado boiando num pequeno lago artificial por uma moradora local. De acordo com testemunhas a vítima teria saído de sua casa por volta das 9:00 horas de ontem de sua casa e, como fazia a vários anos, seguiu para a "venda" localizada a cerca de 800 metros, utilizando um atalho que começa junto ao tanque. "Biruta", que tem três filhos adultos e estava separado de sua mulher, teria saído do bar por volta das 17:30 desta quarta-feira e provavelmente quando voltava para casa deve ter se desequilibrado e caído no lago, onde acabou morrendo afogado. Uma das filhas foi avisada por uma vizinha e reconheceu o pai pelas vestes, uma vez que o corpo estava virado de costas para cima. O tanque fica a aproximadamente um quilômetro da pista da rodovia "José de Carvalho (SP-250).
Os filhos não ficaram muito preocupados com o sumiço do pai, uma vez que, segundo vizinhos era comum ele passar a noite fora.
![]() |
Familiares aguardam retirada do corpo no atalho usado pela vítima Foto: Folha de Piedade |
Os Soldados da Polícia Militar Edilberto e Alessandro foram acionados para averiguar a ocorrência e ao confirmarem o encontro do cadáver, acionaram o Corpo de Bombeiros para retirar o corpo da água, o que só poderia ser feito após o trabalho dos peritos da Polícia Científica. Até às 13h30min os peritos não haviam chegado ao local. Ainda não qualquer informação sobre data e horário do velório e sepultamento de José Nogueira da Silva.