JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Homem enfurecido quebra a casa de vizinho

Um homem completamente embriagado foi detido pela Polícia Militar na tarde deste domingo (18) após quebrar porta, tanque de lavar roupa e outros objetos na casa de um vizinho, no bairro do Rosário, em Piedade. Os fatos tiveram início no sábado, quando o dono do imóvel chegou à sua residência, por volta das 23h30min e encontrou tudo revirado, uma janela e a porta da cozinha danificados. No dia seguinte, em nova onda de fúria, o vizinho ensandecido voltou ao local e quebrou mais coisas, até que foi detido pelos policiais militares. 


Sem esclarecer quais os motivos que teriam levado o autor, no caso um vizinho, à brutal depredação do imóvel, onde moram um casal e a filha ainda criança, uma das vítimas, um mecânico de 29 anos de idade, compareceu pela primeira vez à Delegacia de Polícia na manhã deste domingo (18) onde prestou queixa dos danos causados em sua casa. "estava tudo revirado e dentro da casa objetos (cavadeira, enxadão e uma taquara) usados para danificar a janela e a porta da cozinha", explicou o morador, "além da enorme bagunça deixada no local". O registro da ocorrência se deu às 8h38min. O mecânico esclareceu ainda que ele, sua mulher e a filha foram dormir na casa de parentes, temendo o que o vizinho poderia fazer com eles.

Segundo a polícia, quando foi à tarde, o Soldados Moura recebeu uma ligação pelo telefone 190 na qual uma pessoa relatava de que novamente o vizinho da família, um pedreiro de 46 anos de idade, estava enlouquecido quebrando o imóvel novamente. A informação foi repassada aos Soldados Santa Cruz e Soares que compareceram ao local e encontraram o autor completamente embrigado e os sinais da depredação, com a porta da cozinha e o tanque de lavar roupa quebrados além de outros pontos da casa com marcas da violência.

O pedreiro foi detido, levado á Delegacia de Polícia de Piedade, onde foi elaborado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)sobre os danos causados. De acordo com os policiais o autor do delito estava tão bêbado que não foi possível tomar seu depoimento. Após a elaboração do TCO o pedreiro foi libertado, conforme prevê a legislação. A família segue dormindo na casa de parentes.