quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Morador de rua encontrado morto no palco de eventos da Vila Maria

Um homem de 43 anos de idade foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (29) no Palco de Eventos "Antonio Nascimento Cardoso", Vila Maria, local onde até a alguns meses alcoólatras usavam para se abrigar. Pouco antes das 8:00 horas uma funcionária da empresa que presta serviço de varrição foi tentar acordar o morador de rua, porém, ele já estaria sem vida. Até às 14h20min o local onde o corpo foi encontrado ainda estava sendo preservado para a realização do trabalho dos peritos da Polícia Científica.


Sílvio Duarte Domingues (foto), 43 anos, conhecido como "Kunga", era alcoólatra e há cerca de dois anos estaria vivendo na rua e não aceitava ajuda dos familiares que residem em Piedade. A madrugada fria com temperatura na casa dos seis graus centígrados deve ter contribuído para a morte de "Kunga". Desde cedo os Guardas Municipais Renato e Nunes preservam o palco que permanece isolado para que não haja alteração no local onde o corpo foi encontrado.


Corpo permanece no local onde foi encontrado
No final do mês passado, quando passou a funcionar o albergue da Prefeitura de Piedade por várias noites "Kunga" pernoitou no local, onde tomava banho, jantava, recebia roupas limpas e no dia seguinte voltava para a rua, porém, nesta noite ele não procurou o abrigo. O Comandante da Guarda Municipal de Piedade, Coronel Júlio César Dias Vieira, informou que nas primeiras semanas de funcionamento do albergue os GMs passavam várias vezes pelos locais onde os moradores de rua costumam usar para dormir e os convidavam para ir ao abrigo e quando e quando são informados de alguma pessoa que esteja .dormindo na rua os agentes de segurança municipais vão até o local e procuram oferecer ajuda. Segundo o Coronel Dias Sílvio, o "Kunga" era um dos frequentadores mais assíduos do albergue, teria inclusive deixado de beber por alguns dias e com auxílio do Coronel Dias estava tirando 2ª via de seus documentos.  

Local permanece isolado desde às 8 horas da manhã
Funcionários da Organização Funerária Lemes aguardaram cerca de seis horas para efetuar a remoção do corpo, o que se por volta das 14h30min. Posteriormente o corpo de Sílvio Duarte Domingues será enviado ao Instituto Médico Legal( IML) de Sorocaba para ser submetido a exame de necrópsia. Ainda não estão definidos os locais e horário do velório e do sepultamento.