A posição em "L" em que ficaram a carreta e o cavalo mecânico acabou salvando o motorista Foto: Bom Dia Piedade |
Para quem passa pelo local e vê a cena fica difícil acreditar que não houve consequências mais graves no acidente. Segundo os Soldados da Polícia Militar Campestrini e Guedes que atenderam à ocorrência, o veículo Volvo 310 prata ano 2007, carregado com toras de eucalipto, pertencente a uma empresa de Pilar do Sul, seguia pela Estrada Municipal "Giacomo Bassi", sentido bairro-cidade.
A cabine do cavalo mecânico Volvo ficou destruída Foto: Bom Dia Piedade |
Após descer um longo e íngreme trecho o motorista se deparou com a curva fechada à direita, local conhecido como "Juca". Devido à velocidade da carreta em razão de uma possível falha no sistema de freio, o motorista, Renato Camargo dos Santos, 33 anos, não conseguiu contornar a curva. O veículo desgovernado rodou cerca de 50 metros fora da pista e bateu contra um barranco. O cavalo mecânico ficou em posição de um "L" em relação à carreta, fator preponderante para que o condutor não viesse a sofrer ferimentos mais graves, uma vez que a carga poderia rolar para cima da cabine. Por sorte nenhum outro veículo e nem pedestres foram foram atingidos pela carreta.
Populares aplaudiram os Bombeiros quando o motorista foi retirado da cabine Foto: Bom Dia Piedade |
A vítima, que mora em Pilar do Sul, ficou com uma das pernas presa às ferragens por cerca de uma hora até que duas guarnições do Corpo de Bombeiros de Sorocaba e Votorantim chegaram ao local e a retiraram da cabine. O motorista foi Levado à Santa Casa de Piedade e após atendimento médico e ser submetido a exames de raios-x, foi constatada uma pequena fissura na fíbula de sua perna direita, além de um pequeno corte à cabeça e escoriações pelo corpo. Renato ficou em observação e seu estado de saúde é considerado bom.
Representantes da empresa compareceram ao local e iriam providenciar um caminhão equipado com guindaste (Munck) para a retirada das toras e depois providenciarem a remoção do veículo, o que levaria horas para ser finalizado. Uma vicinal que liga a estrada da Vila Élvio e bairro Sarapuí dos Torres ficou bloqueada com parte da carga que caiu ao chão e a carreta fechando a pista de terra. Lavradores da região estavam preocupados com o transporte de cargas de produtos agrícolas que seriam enviadas para o Ceasa e teriam que passar pelo local de madrugada.
Veículo rodou cerca de 50 metros fora da pista... |
...até parar junto ao barranco. |
Interior da cabine do VolvoFotos: Bom Dia Piedade |