JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pelé é preso pela Polícia Militar após agredir mulher para roubar celular

Rogério Ferraz, o "Pelé"
Foto: Divulga~]ao / Polícia Militar
Dois homens agrediram uma lavradora de 35 anos e roubaram seu celular na praça ao lado do terminal rodoviário de Piedade. Um dos indivíduos, que já cumpriu 12 anos de cadeia por latrocínio, foi preso e o outro conseguiu fugir com o objeto roubado. A vítima e uma testemunha reconheceram um dos autores do roubo.


Eram por volta de 17h40min desta segunda-feira (12). Uma moradora do bairro dos Leites seguia pela praça Raymundo Antunes Soares carregando sacolas de compras quando foi abordada pelos marginais que exigiram seu celular. Diante da negativa da vítima em entregar o aparelho, os homens passaram a agredi-la e conseguiram arrancar o celular Samsung dela. Muito nervosa e com ferimentos causados pela agressão, a vítima viu uma viatura da Polícia Militar que se aproximava do local e pediu socorro. Cabo Clóvis e Soldado Abreu colocaram a mulher na viatura e logo ela apontou para um dos indivíduos que praticou o roubo. Rogério França, 40 anos, conhecido como "Pelé", foi rapidamente detido pelos policiais. O acusado, que já cumpriu pena de reclusão por 12 anos por latrocínio (roubo seguido de morte), estava morando em uma das salas do posto de combustíveis desativado, localizado no início da rua Benjamin da Silveira Baldy. O outro marginal correu em direção à rodoviária levando o celular e não foi localizado. Pelé negou a autoria do crime, mas, identificou o outro meliante como "Gordinho", que moraria em Tapiraí e disse que foi este outro indivíduo quem agrediu e roubou a lavradora. Um homem testemunha que próximo ao local do crime viu toda a cena e reconheceu Pelé com um dos autores do roubo.
Olho direito da vítima lesionado na agressão
Foto: Bom Dia Piedade

Acusado, vítima e testemunha foram levados à Delegacia de Polícia onde Rogério Ferraz, o Pelé, foi indiciado com base no artigo 157 que prevê pena de reclusão de quatro a 10 anos e multa. A vítima com um hematoma no olho direito e outras lesões pelo corpo foi levada à Santa Casa de Misericórdia onde foi atendida e depois liberada. Após a elaboração do flagrante Pelé foi transferido para a unidade prisional transitória de São Roque, onde permanece a disposição da justiça. A polícia procura pelo outro meliante.. 

Casal do crime - Há uma semana, a amásia de Pelé, Andreia Bispo Alves, 37 anos, foi presa pelos Investigadores Fábio Silva e Malton Muniz da Polícia Civil após furtar duas garrafas de bebidas destiladas num bar ao lado posto de combustíveis desativado.