Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Polícia Civil de Sorocaba captura estelionatários presos há um mês em Piedade

Foto: Arquivo "Bom Dia Piedade"
Casal de estelionatários preso pela Polícia Militar de Piedade no dia 03 de julho, quando tentavam aplicar um golpe numa aposentada, foi novamente parar atrás das grades pelo mesmo delito. Desta feita Cássia Cristiane Barbosa da Silva, 43 anos e Marcelo Gonçalves Barbosa, 24 anos (foto), foram surpreendidos nesta segunda-feira (05) pela Polícia Civil ao enganar uma vítima com o velho golpe do bilhete premiado.
Leis frouxas aliadas ao mais exacerbado e doentio mal caráter. Esta é a receita para que centenas de pessoas sejam enganadas e prejudicadas por uma quadrilha de estelionatári paulistanos que vem agindo há tempos na região.


Marcelo em ação. Golpe frustrado pela Polícia MilitarFoto: Arquivo "Bom Dia Piedade"
Pouco mais de um mês após serem presos pelos Policiais Militares Cabo Clóvis, Soldados Santa Cruz, Lara e Paiz, Cássia e Marcelo foram novamente detidos e foram parar na cadeia. Só não se sabe até quando, uma vez que os benefícios legais acabam favorecendo marginais desta espécie e suas permanências em regime de reclusão é curta, quando não pagam fiança e saem de delegacias rindo da cara da sociedade e das autoridades policiais.

Na prisão ocorrida ontem o casal foi surpreendido aplicando o manjado golpe do bilhete premiado, no qual, um falso bilhete ganhador de um prêmio de loteria é oferecido à vítima que, para merecer parte de tal "presente" precisa entregar uma quantia em dinheiro aos vagabundos. As vítimas, em geral, são mulheres mais idosas e invariavelmente são abordadas após deixarem agências bancárias.
O criminoso sorriso da farsante durante o golpe
Foto: Arquivo "Bom Dia Piedade"

Em Piedade, além do golpe no qual foram pegos pela Polícia Militar, quando tentavam acharcar dinheiro de uma aposentada de 62 anos, moradora da zona rural do município, ao ludibriar a mulher que teria "achado uma carteira". Como sempre uma recompensa é oferecida, porém, o "agraciado" precisa dar uma quantia em dinheiro para "merecer" seu prêmio. (Vide matéria através do link: http://bomdiapiedade.blogspot.com.br/2013/07/policia-militar-prende-casal-de.html). Dias antes uma aposentada de 78 anos e sua irmã de 73 anos, foram enganadas pela dupla de marginais, que pegou R$ 578 das pobres idosas. Elas os reconheceram na Delegacia de Polícia de Piedade, como sendo autores do estelionato. Na ocasião o casal, conforme prevê a legislação, pagou fiança e foi libertado. Ontem ambos ficaram detidos após ação da equipe de investigadores da Delegacia de Investigações Gerais de Sorocaba. Assista matéria da TV Tem de Sorocaba sobre a prisão ocorrida ontem. Acesse o link: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/08/policia-de-sorocaba-prende-suspeita-de-aplicar-golpes-do-bilhete-premiado.html.