Uma situação estranha, que inicialmente poderia ser caracterizada como um golpe, desses em que a pessoa recebe mensagem por celular dizendo que ganhou um prêmio, mas, que depois tornou-se algo similar a um roubo e que foi registrado oficialmente como furto, uma vez que não houve violência contra a vítima, um vigilante de 29 anos, morador da zona rural de Piedade.
De acordo com o relatado pela vítima na Delegacia de Polícia de Piedade na tarde desta segunda-feira (23), tudo aconteceu no dia anterior. Por volta das 14 horas o homem recebeu em seu celular, uma mensagem que dizia ter ele ganho um prêmio e que o dinheiro estaria depositado em sua conta corrente.
O vigilante veio até a agência bancária onde mantém sua conta, contudo, segundo ele, o sistema estaria inoperante, em manutenção. Passado algum tempo ele recebeu uma ligação em seu celular, na qual um homem perguntou se ele já havia sacado o dinheiro e a vítima contou que não foi possível e esta pessoa disse que ele deveria ir até uma outra agência bancária.
O vigilante então dirigiu-se até uma agência de um outro banco na cidade de Salto de Pirapora e ao efetuar a consulta de saldo viu que nenhum valor havia sido depositado em sua conta. Ao sair da agência a vítima foi abordado, primeiramente por dois indivíduos, que de forma ameaçadora "pediram" para que ele efetuasse créditos em quatro celulares e que os homens o levaram até o banco onde também constataram que não tinha dinheiro na conta.
Em seguida os indivíduos pegaram a carteira do vigilante e pegaram R$ 980. Outros dois homens estariam aguardando em um carro próximo do local. A vítima então saiu dali, pegou sua moto e voltou para Piedade e teria sido seguida pelos indivíduos que estavam num Corsa preto, mas, conseguiu escapar do bando.
O caso, registrado como furto, está sendo analisado equipe de investigação da Polícia Civil.