terça-feira, 10 de setembro de 2013

Delegacia de Polícia de Piedade atenderá somente casos mais graves durante a noite


Devido ao baixo número de funcionários, desde segunda-feira, 09 de setembro, os plantões noturnos da Delegacia de Polícia de Piedade funcionarão apenas para casos urgentes. A partir desta data um escrivão ficará em regime de sobre-aviso durante a noite e atenderá somente quando acionados pelas forças policiais, Polícia Militar, Rodoviária ou Ambiental, Guarda Municipal, ou pela própria Polícia Civil.



A medida foi a solução encontrada pelo Delegado Titular de Polícia de Piedade, já que o número reduzido de funcionários estava atrasando o andamento de inquéritos policiais e afetando de forma negativa o trabalho da equipe de investigadores, que se revesavam nos plantões noturnos. A mudança só colocada em prática após autorização da Delegacia Seccional de Sorocaba.

A partir desta semana o atendimento entre as oito horas da manhã e oito horas da noite permanece inalterado, mesmo aos finais de semana, ou seja durante o dia, de segunda a domingo a população pode efetuar suas queixas normalmente. Somente à noite, após às 20 horas passa-se a atender somente casos mais graves, como por exemplo, flagrantes, acidentes de trânsito com vítima.

Portanto, em casos nos quais não haja necessidade de imediata intervenção policial os cidadãos devem se dirigir à Delegacia de Polícia no período diurno.

Se houver urgência a Polícia Militar continua a disposição da população 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Para tanto em situações de roubo, furtos, danos, estelionatos, agressões ou outras situações emergenciais as pessoas devem ligar para o telefone 190 ou então para o 199 da Guarda Municipal (até à 0:00 hora) para que sejam atendidas.