![]() |
Telhado e tudo que havia dentro a casa foram destruídos pelas chamas Foto: Bom Dia Piedade |
Um homem de 59 anos de idade sofreu forte intoxicação em incêndio que destruiu parcialmente o telhado e a parte interna da pequena casa onde ele morava sozinho. O fato se deu na madrugada desta terça-feira (17), na Avenida Aurélio Amaral Santos, a rua da feira, uma das marginais do Ribeirão dos Cotianos.
De acordo com informações obtidas junto à Polícia Militar, à 1h50min os Soldados Cibele e Pires foram acionados via rádio pelo Soldado Moura que recebeu a informação de moradores das imediações que davam conta de um incêndio do imóvel número 629 da avenida.
Policiais e moradores vizinhos atuaram no no socorro á vítima e no combate às chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros Foto: Cortesia Gilson de Braga Soares |
Chegando ao local os policiais se depararam com as chamas já consumindo boa parte da casa de três cômodos de alvenaria, onde residia o desempregado Sílvio dos Santos, 59 anos. Não se sabe como o fogo começou, uma vez que a vítima estava embriagada e foi retirada do interior da moradia por vizinhos com auxílio dos policiais e levado à Santa Casa de Misericórdia por uma ambulância comum (branca, como é chamada pela população), com o corpo chamuscado pelas chamas e sinais de forte de intoxicação causada pela fumaça aspirada pela vítima. Pessoas que residem nas proximidades tentavam conter o fogo utilizando baldes e pequenas mangueiras. Havia o temor de que uma casa de madeira que fica poucos metros acima do imóvel incendiado pudesse ser atingida pelo fogo, o que acabou não acontecendo. Apenas as paredes da moradia incendiada ficaram de pé, o restante foi destruído. Uma equipe de engenheiros da Prefeitura de Piedade fará uma avaliação e um laudo técnico indicará se a estrutura do imóvel foi prejudicada. A equipe da Defesa Civil de Piedade, sob a supervisão do Coronel Dias, chegou antes do Corpo de Bombeiros e atuou no combate às chamas.
Incêndio poderia ter atingido outras casas vizinhas Foto: Bom dia Piedade |
Sílvio, que é alcoólatra, ficou em observação e segundo informações da Santa Casa, não sofreu queimadura e deverá receber alta durante o dia de hoje. Ninguém mais ficou ferido no episódio.