sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Homem preso pela GM após tentar roubar rádio em loja no centro

A Guarda Municipal prendeu na tarde desta quinta-feira (05) um homem com diversas passagens policiais após uma tentativa de furto numa loja no centro da cidade.
O fato ocorreu por volta das 14 horas. O acusado, João Carlos Jacinto, conhecido com "Cigano" 53 anos, entrou com uma mochila na Lojas Cem, achou que ninguém estava olhando, pegou um rádio portátil Philco modelo 380 no valor de R$ 184 e colocou na mochila. 

Uma funcionária percebeu que havia alguma coisa errada com o homem de cabelos grisalhos, se aproximou dele e perguntou se havia colocado alguma coisa em sua bolsa. "Cigano" então, pegou o rádio e mostrou para a vendedora. A moça retirou o aparelho das mãos do ladrão, ele deixou tranquilamente a loja e ficou perambulando pelo centro da cidade.

Mesmo com a mercadoria devolvida o gerente do estabelecimento ao observar as imagens do sistema interno de monitoramento viu toda ação do acusado e o momento em que a funcionária recuperava o rádio portátil. O gerente acionou os Guardas Municipais Pires e Santos que faziam patrulhamento pelas imediações, informou-os sobre o que havia acontecido e lhes mostrou as imagens.

Os Guardas Municipais saíram da loja e rapidamente localizaram "Cigano" próximo ao Mercado Municipal. O acusado foi levado à Delegacia de Polícia onde o Delegado Dr. José Chaves de Mello reiterou voz de prisão a João Carlos Jacinto, "Cigano", determinou seu indiciamento por tentativa de furto e não foi arbitrada fiança devido à reincidência do autor do delito, uma vez que "Cigano" teria mais de 10 passagens policiais, a maioria por furto. O indiciado foi transferido para uma unidade prisional da região.