JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Menor acusado de tentar roubar ônibus é detido e liberado pela justiça

Policiais Militares detiveram na manhã desta quarta-feira (18) um rapaz de 17 anos que foi reconhecido como autor de tentativa de roubo contra um ônibus de linha na estrada da Vila Élvio, no final de agosto.


Conforme informações obtidas junto às autoridades policiais A. B. de A. A. , 17 anos, foi reconhecido como o homem que no dia 27 agosto teria tentado roubar um ônibus que fazia a linha Piedade - Vila Élvio. Na ocasião, segundo uma das vítimas, eram por volta de 16h10min, o coletivo seguia em baixa velocidade pela Estrada Municipal "Giacomo Bassi", sentido Vila Élvio quando de repente um indivíduo encapuzado, armado com um revólver cromado saiu do mato, entrou na pista e anunciou assalto. 

O motorista parou o veículo, deixou o volante e correu para o fundo do ônibus para tentar se proteger, enquanto o assaltante tentava abrir a porta da frente do coletivo. Foi então que uma outra pessoa assumiu o volante do ônibus e se evadiu do local sem que o roubo fosse consumado. 

Inicialmente as vítimas não procuraram as autoridades para prestar queixa do ocorrido, porém, na manhã do dia 29 de agosto, os Soldados da Polícia Militar Edilberto e Alessandro, souberam do que havia acontecido dois dias antes e o suspeito moraria numa estrada vicinal que liga a "Giacomo Bassi" a uma fazenda no Bairro dos Soares. 

Edilberto e Soares foram até à casa do suspeito, o menor A. B. de A. A., que já tem seu nome registrado em ocorrência de furto, o conduziram-no para averiguação à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o identificaram, tiraram fotos e depois o liberaram. Até então não havia sido formalizada a queixa da tentativa de roubo na delegacia. Somente no início da tarde do dia 29 de agosto a vítima formalizou em Boletim de Ocorrência o que havia acontecido dois dias antes. A informação do ocorrido não chegou à imprensa.

Com a queixa crime consumada e de posse da identificação e das imagens do suspeito, a equipe de investigação entrou em contato com uma das vítimas que reconheceu pelas fotos o menor como sendo o autor da tentativa de roubo. 

A Polícia Civil comunicou ao Ministério Público sobre os dados levantados na investigação, nos quais o menor era acusado da prática de dois delitos, foi então que partiu uma solicitação de que o suspeito fosse localizado, detido e conduzido à Delegacia de Polícia, onde no início da tarde desta quarta-feira o menor detido foi reconhecido na presença de uma das pessoas que estavam dentro do ônibus 22 dias antes. 

Com a confirmação por parte da testemunha, a Polícia Civil encaminhou o caso ao Ministério Público, contudo, o menor, que estava acompanhado de sua mãe, foi liberado sob o compromisso de comparecer posteriormente perante à autoridade judicial que analisará os fatos e verificará se existe a necessidade da aplicação de medidas sócio-educativas ao menor apontado como autor do delito.