Moto e bebida alcoólica, combinação criminosa e altamente perigosa Foto: internet |
Segundo o Boletim de Ocorrência, eram 23h21min desta sexta-feira (20), quando se deu o flagrante. Os Soldados Melchior e Modesto faziam pela Rodovia "Padre Guilherme Howell", quando na altura do quilômetro 126,5 avistaram uma motocicleta rodando em zigue-zague (de uma lado para outro) na pista sentido Piedade-Tapiraí.
Os policiais fizeram a abordagem ao motoqueiro, um lavrador de 39 anos, morador do biarro Cáfaro e constataram evidentes sinais de embriaguez no condutor da moto Honda CG-125 Titan KS 2003 verde.
Aplicado o teste do etilômetro (bafômetro) no lavrador, foi apurado o volume proporcional de 0,92 miligramas de álcool por litro de ar alveolar (pulmões), nível três vezes acima do mínimo previsto em lei para determinar a prisão do condutor de veículo automotor que esteja sob o efeito de álcool.
O motoqueiro foi levado preso à Delegacia de Polícia, amoto recolhida e levada ao pátio do guincho. Por determinação do Delegado Dr. José Chaves de Mello foi arbitrada fiança de R$ 700, que foi paga pelo irmão do indiciado e este colocado em liberdade para responder ao processo por embriaguez ao volante. Foram aplicadas autuações ao condutor da moto que ultrapassam a quantia de R$ 2.500.