Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Polícia Militar flagra dois menores carregando objetos furtados numa casa

Whisky, vinho, aparelhos eletrônicos,bicicleta e outros
produtos furtados foram recuperados
Foto: Divulgação / Polícia Militar
Dois adolescentes, com idade de 14 e 15 anos, foram detidos em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, logo após deixarem uma casa no bairro dos Pintinhos (região dos Garcias), que haviam acabado de invadir e ainda estavam com os objetos que haviam furtado. Como quase sempre ocorre em delitos envolvendo menores, os dois "meninos" foram entregues à responsabilidade de suas mães.


Segundo o Boletim de Ocorrência, às 16h30min o Soldado Nascimento recebeu denúncia anônima de que dois garotos teriam invadido e furtado uma casa na Estrada Municipal "Lourenço Pinto de Camargo" (vicinal junto à estrada da represa). De pronto a informação, com as características dos suspeitos foram passadas via rádio para os Soldados Lara e Soares que estavam em patrulhamento.

Os policiais seguiram para a região e em poucos minutos avistaram a dupla. Um dos adolescentes estava numa bicicleta que foi surrupiada na casa e outro carregava uma mochila contendo outros objetos subtraídos na residência. Ao verem a viatura da Polícia Militar, os menores delinquentes tentaram fugir, porém, foram imediatamente contidos. A prisão se deu a cerca de 100 metros da casa invadida.

Arguidos sobre a procedência dos objetos que carregavam, inicialmente os dois menores de idade tentaram desconversar, mas, em seguida acabaram confessando o crime (melhor, ato infracional, afinal são apenas menores de idade). Em seguida os policiais, juntamente com os garotos, foram até a residência e constataram que a porta da cozinha do imóvel foi arrombada. Os meninos usaram pedaços de madeira para entortar a frágil porta de metal e conseguiram assim entrar e praticar o delito.

Os dois adolescentes, que apesar da pouca idade, já têm passagens anteriores pela Delegacia de Polícia devido à infrações cometidas, foram levados à Delegacia de Polícia, onde por determinação do Delegado de Polícia Dr. José Chaves de Mello, foram citados no BO de Ato Infracional de furto. 

Os Soldados Soares e Lara conseguiram recuperar tudo que havia sido levado da casa, ou seja, duas garrafas de whisky (Black Label e Passport), uma garrafa de vinho, uma bicicleta, um aparelho de DVD Hyundai com controle remoto, um outro DVD portátil Nextabse, um celular Nokia, um óculos de sol, duas canecas, um vidro de perfume feminino e uma bomba de chimarrão.

A vítima, no caso o dono da casa furtada, foi acionada, compareceu à delegacia, reconheceu os objetos levados pelos dois garotos e pode reaver o que havia sido levado no delito por eles praticado. Conselho Tutelar e as mães do menores de idade foram acionados e após as formalidades de praxe, os dois infratores foram entregues às progenitoras, sob o compromisso de se apresentarem hoje (26) junto à autoridade judicial (Ministério Público), que decidirá se existe ou não a necessidade de aplicação de medidas sócio-educativas, ou seja, se deverão ser enviados à Fundação Casa, uma vez serem reincidentes.