![]() |
Soldados Soares e Lara - Atuação perfeita Foto: Bom Dia Piedade |
A perícia dos Soldados Lara e Soares pode ter salvo a vida de um adolescente de 14 anos. Após uma discussão com a mãe o garoto pegou uma faca e ameaçava tirar a própria vida apontando a arma contra seu peito.
Conforme informações obtidas junto ao 3º Pelotão de Polícia Militar, às 12h50min deste sábado (21), um pai desesperado ligou para o 190 pedindo socorro, pois, seu filho estava no quarto de sua casa, com uma faca de cerca de 25 centímetros, dizendo que iria se matar. Prontamente, o Soldado Nascimento que recebeu o pedido de ajuda, passou via rádio a informação a seus colegas de farda, Soldados Soares e Lara sobre o que estava acontecendo na Vila Quintino.
Rapidamente os policiais seguiram ao endereço indicado, entraram em contato com os pais do adolescente e souberam com maiores detalhes sobre o que estava se passando na residência.
A mãe do menino disse que tentou conversar com ele sobre problemas que o menor estava passando na escola. Houve uma discussão e em dado momento o garoto pegou uma faca na cozinha, correu para o quarto e segurando a arma branca voltada contra o seu peito, dizia que se mataria caso alguém se aproximasse. O pai do menino contou que tentou dialogar para que seu filho desistisse de tal ato, contudo, ele não cedia em sua intenção e dizia que iria se matar.
Os Soldados Lara e Soares então, passaram a argumentar com o garoto sobre a gravidade de sua atitude. Passados alguns minutos, os policiais conseguiram entrar no quarto onde o garoto estava e continuaram a conversação com o possível suicida, o que durou cerca de 30 minutos. Em dado momento, aproveitando-se de uma distração do adolescente os policiais militares conseguiram dominá-lo e retirar a faca de suas mãos, sem que o jovem sofresse qualquer ferimento.
A equipe de voluntários do GAE-79 , composta pelos socorristas Renan e Gisele, já estava a postos e após resolvida a situação dentro da casa, levaram o menino à Santa Casa de Misericórdia, uma vez que o garoto precisava de atendimento médico, onde ficou em observação devido a seu estado emocional bastante abalado.
Passado o enorme susto, após às 15h30min, horário em que a ocorrência foi finalizada, os Soldados Lara e Soares receberam os cumprimentos dos pais, e continuaram sua rotina de trabalho de preservar pela segurança dos cidadãos e zelar pela ordem pública.