Refrigeradores em mal estado representam desperdício de energia Foto: internet |
A Elektro, em parceria com a Prefeitura de Piedade, realizará, no próximo sábado, 19 de outubro, a entrega de 150 refrigeradores do Projeto “Energia Comunitária”. A iniciativa atende cerca de 550 famílias cadastradas em programas sociais em Piedade.
De acordo com a empresa, o critério para que o morador troque da geladeira, além do consumo excessivo, é o estado de conservação do equipamento. Esta avaliação é realizada pela Elektro no período de regularização das instalações internas das residências. As geladeiras são trocadas por aparelhos mais econômicos (selo A do Procel) e os aparelhos antigos são descartados de forma ecologicamente correta. Grande parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficientização Energética promovido pela concessionária por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Para a prefeita Maria Vicentina Pereira da Silva (PSDB), o projeto garante segurança, e reduz o desperdício de eletricidade. “Estamos satisfeitos com a parceria com a Elektro, e este projeto além de proporcionar economia para as famílias de baixa renda, ainda irá, de certa forma, presentear o morador com um novo refrigerador”, diz a prefeita.
O PROJETO - São mais de 550 famílias cadastradas, dos Bairros Ciriaco, Cotianos, João Garcia, Bom Pastor, Butuca, Vila Moraes e Pintos.
O projeto promove reformas em instalações elétricas, substituição de refrigeradores antigos ineficientes por eletrodomésticos novos, doação e substituição de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas, dentre outras ações.
É voltado aos clientes residenciais que possuem o NIS - Número de Identificação Social, e recebem alguma bolsa auxílio do Governo, além de terem direito à tarifa de baixa renda.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade