JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

domingo, 27 de outubro de 2013

Idoso é detido após abuso sexual contra criança em fila de supermercado

Um homem de 81 anos de idade foi preso pela Polícia Militar, na tarde deste domingo (26), sob acusação da prática de pedofilia, quando um menino de 9 anos de idade foi assediado sexualmente pelo idoso na fila do marmitex de um supermercado.

Conforme informação obtidas junto às autoridades policiais, por volta das 14 horas, pai e filho foram ao supermercado no centro da cidade comprar marmitex para comprar e levar para o almoço da família. O pai deixou o garoto na fila e ele foi até um das mesas da praça de alimentação que fica no mesmo espaço para fazer uma ligação telefônica. Nisto um senhor idoso, morador um bairro na zona rural de Piedade, se aproximou do menino, o apalpou sua genitália por cima da roupa. Segundo uma testemunha, que estava junto a uma outra mesa almoçando, em seguida o idoso pegou a mão do menino e a passou por cima de sua calça.

O pai do garoto viu a cena e indignado partiu para cima do idoso, afastando-o de seu filho. O acusado foi detido por populares, colocado sentado em uma cadeira, até a chegada dos Soldados Edilberto e Alessandro. Segundo os policiais, bastou colocar a mão no braço do idoso, este começou a berrar muito, causando um alvoroço ainda maior na loja. A abordagem  e a retirada do acusado da loja foi acompanhado por dezenas de pessoas. 

O homem acusado da prática de abuso sexual contra o menor de idade, foi levado à Delegacia de Polícia de Piedade, onde todas as partes envolvidas foram ouvidas, inclusive da testemunha que disse ter assistido tudo. 

Após a elaboração do Boletim de Ocorrência de estupro de vulnerável,  por se tratar de abuso praticado contra criança com idade inferior a 12 anos. Porém, como o autor tem problemas psicológicos e segundo a autoridade policias, não está em pleno gozo de suas faculdades mentais, ou seja, não pode responder por seus atos, foi considerado inimputável (aquele que não pode ser responsabilizado por um fato punível, por não ter as faculdades mentais e a liberdade necessárias para avaliar o ato quando o praticou). Com isto o idoso foi posto em liberdade e os demais também foram liberados.