Em ação de roubo cometido na última quarta-feira (09), no Bairro dos Ortizes e cuja queixa foi formalizada somente ao final da tarde desta segunda-feira (14), um homem agrediu uma comerciante para roubar R$ 50 que havia no caixa de uma pizzaria.
Segundo relatos da vítima, por volta das 11 horas da manhã de quarta-feira, uma motocicleta parou em frente ao estabelecimento, um homem usando capacete desceu do veículo, entrou na pizzaria e deu um murro nas costas da vítima, empurrando-a para o chão. O indivíduo apontou para sua cintura fazendo menção de que estava armado, anunciou assalto e disse que só queria o dinheiro.
A mulher indicou onde ficava o caixa, o marginal retirou os únicos R$ 50 (em notas diversas) que lá estavam e fugiu com na motocicleta. A Polícia Civil investiga o fato.
Importância do Boletim de Ocorrência - Algumas pessoas, vítimas de furtos ou roubos , por vários motivos, não formalizam queixa dos fatos ocorridos. A Polícia Civil esclarece que o registro destes delitos na Delegacia de Polícia é importante, uma vez que, se não houverem dados oficiais dos crimes praticados nas localidades, as autoridades do setor de segurança pública não terão como direcionar suas ações para um bairro, por exemplo. Até mesmo dentre as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, servem como orientação para a destinação de mais funcionários para as polícias. Por isto, é importante que as vítimas de crimes como roubo e furtos, como são os casos em questão, efetuem o registro dos delitos contra ela cometidos. Vale lembrar que em casos de furtos de veículos, furto ou perda de documentos, celulares, placas de veículos, desaparecimento de pessoas, ameaça, calúnia, injúria, difamação, acidentes de trânsito sem vítimas, é possível efetuar a queixa por meio da Delegacia Eletrônica, através do link http://www.ssp.sp.gov.br/bo/.