Pedras de crack estavam em poder do menino de 9 anos, diz a polícia Foto: Divulgação/Polícia Militar |
Policiais Militares de Tapiraí detiveram no início da madrugada desta segunda-feira (21), uma criança de apenas 9 anos de idade e um adolescente de 16 anos, acusados de vender entorpecentes. O menino tentou dispensar 40 pedras de crack ao perceber a aproximação dos policiais.
O terrível mundo das drogas está afetando cada vez mais cedo a vida de nossas crianças e adolescentes. Nesta madrugada, no Jardim Nova Esperança, os Soldados Fernando e Fischer, ao averiguarem denúncia de tráfico de drogas, avistaram o menino e um rapaz em atitude suspeita chegando a uma casa. O adolescente de 16 anos não possuía nada de ilícito, porém, o menor de 9 anos de idade jogou um tubo plástico contendo 40 pedras
de crack e uma carteira com R$ 179,40. O garotinho disse aos policiais que o crack e o dinheiro pertenciam ao adolescente, que confirmou a história.
Dinheiro e crack apreendidos pela PM Foto: Divulgação/Polícia Militar |
A criança e o adolescente foram levados à Delegacia de Polícia de Tapiraí onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência do ato infracional de tráfico de entorpecentes. Os menores de idade foram entregues ao Conselho Tutelar que se encarregou de levá-los às suas casas para ficarem sob a responsabilidade dos pais. Se bem que, segundo a polícia, o pai do menino de 9 anos de idade é suspeito da prática de tráfico.
Vida distorcida - Apenas 9 anos e convivendo com o tráfico Foto: Divulgação/Polícia Militar |