Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

domingo, 20 de outubro de 2013

Polícia Militar prende três jovens pelo furto de ferramentas em posto de combustível

Três adolescentes, dois de 18 anos e um de 17 anos de idade, foram presos em flagrante de furto qualificado após subtraírem ferramentas de um posto de combustíveis no bairro Paulas e Mendes. A ação que se deu na madrugada deste domingo (20), contou com três viaturas da Polícia Militar. 

De acordo com informações obtidas junto ao 3º Pelotão de Polícia Militar, por volta da 1h30min, o Soldado Belluti que estava no atendimento do 190 recebeu denúncia de que três indivíduos haviam sido vistos invadindo o posto de combustíveis, na esquina da Via Antonio leite de Oliveira com rua Laureano Pereira de Camargo.

A informação foi passada via rádio para as viaturas que faziam patrulhamento pela cidade, que imediatamente se dirigiram ao local e conseguiram surpreender Lucas Leonel de Andrade Silva, 18 anos e o menor C. A. V. M., 16 anos dentro do estabelecimento. Os dois dispensaram dois sacos plásticos contendo ferramentas e tentaram fugir, mas, foram logo detidos pelos Soldados Denis e Almeida. O terceiro indivíduo, Welson Henrique Lima Barbosa, 18 anos, pulou o muro de uma residência vizinha e tentou se esconder, porém também foi logo capturado pelo Cabo Clóvis e os Soldados Campestrini, Santa Cruz e Andreus, fizeram um cerco ao imóvel . A porta de uma sala onde são guardadas ferramentas  do posto de combustíveis foi arrombada pelo trio para efetuar o furto. 

Os três rapazes, residentes no Bairro Paulas e Mendes, foram colocados nas viaturas da Polícia Militar, levados á Delegacia de Polícia, onde por determinação do Delegado Dr. José Chaves de Mello, Lucas e Welson foram indiciados por furto qualificado. A eles foi arbitrada fiança no valor de R$ 700 as quais não foram pagas e ambos foram transferidos para a Cadeia de São Roque. Já o menor, após a elaboração do flagrante, por volta das 6h30min deste domingo, foi entregue à responsabilidade de sua mãe, sob o compromisso de que se apresentem na segunda-feira perante as Ministério Público. A vítima compareceu à Delegacia, reconheceu as 17 ferramentas que estavam sendo furtadas como suas e as recuperou.