Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Caminhoneiro bêbado quase bate no portão de uma casa no Parque da Torre

Um caminhoneiro completamente embriagado quase bateu seu caminhão Volvo contra o portão de uma casa na Rua Francisco Antônio Corrêa, Parque da Torre, na noite desta segunda-feira (18). O motorista teve que ser socorrido pelo SAMU e foi levado à Santa Casa para ser medicado. Devido à falta de etilômetro o teste de alcoolemia não pode ser aplicado.


Conforme informações obtidas junto à Polícia Militar, por volta das 20 horas de ontem, os Soldados Santa Cruz e Andreus, em patrulhamento pelo Parque da Torre se depararam com um caminhão Volvo VM-260 2007 vermelho com a frente sobre a calçada, bem próximo ao portão de uma casa de esquina, pouco abaixo da Escola Estadual "Maria Paula de Ramalho Paes".

Ao pararem para averiguar o que havia acontecido os policiais constataram perplexos que o condutor do veículo, morador do centro da cidade, com 48 anos de idade, estava muito embriagado, uma vez que ao tentar descer do veículo caiu ao chão e não conseguia se levantar, nem sequer pronunciar algumas palavras que fizessem algum sentido. Um casal que passava pelo local viu toda a deprimente cena. Nenhum transeunte ou veículo foi atingido pelo veículo de  carga.

Diante do grau de embriaguez do motorista os policiais acionaram o SAMU, porém, apesar de seu equilíbrio comprometido o motorista não queria receber atendimento médico, tendo que ser contido pelos Soldados, colocado na ambulância e levado à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, para receber tratamento adequado, onde ficou em observação.

Devido ao fato do etilômetro (bafômetro) do Pelotão de Polícia Militar estar inoperante (o equipamento precisa de calibragem periódica e a empresa que efetua o serviço, vencedora de licitação junto ao Governo do Estado, está impedida de realizá-lo por questões legais), não foi possível efetuar o exame de alcoolemia, bem como não foi colhida amostra de sangue do motorista uma vez que este se negou a fazê-lo. Familiares do caminhoneiro disseram que ele faz uso de medicamentos controlados e isto pode ter contribuído para aumentar o estado em que o mesmo se encontrava.

AS informações relativas aos fatos foram registradas em Boletim de Ocorrência de averiguação de embriaguez junto à Delegacia de Polícia de Piedade e o condutor do veículo poderá ser indiciado por embriaguez ao volante.