Investigadores da Polícia Civil de Piedade conseguiram identificar o indivíduo que participava do trio que vinha praticando vários furtos a residência no Jardim Secol e Sinibaldi. O terceiro integrante da quadrilha juvenil conseguiu fugir no dia 03 de outubro quando a Polícia Militar prendeu seus dois comparsas. O rapaz que completou 18 anos a poucos dias tem diversas atos infracionais por furto de veículo, roubo, tráfico de drogas.
De acordo com informações obtidas junto à Delegacia de Polícia de Piedade, no início da manhã desta terça-feira (05) os investigadores Sérgio Sobrinho, Fábio Silva e Malton Muniz foram até o Jardim Magnólia em Sorocaba onde detiveram dois indivíduos suspeitos de serem o terceiro integrante do trio que praticava os furtos em Piedade.
Os dois rapazes foram detidos para averiguação, trazidos até Piedade, porém, não foram reconhecidos por uma testemunha. Mas, os investigadores não desistiram e ao serem interrogados os dois jovens passaram o nome de algumas pessoas que poderiam fazer parte do grupo, dentre elas o irmão de um deles.
Astra "dublê" apreendido utilizado pelos delinquentes Foto: arquivo |
Ao verificarem os arquivos policiais, os investigadores souberam que A.F.C.V., nascido em 19 de setembro de 1995, que, portanto, completou 18 anos de idade há 17 dias, poderia ser o suspeito que conseguiu escapar de um cerco efetuado pela Polícia Militar em 03 de outubro no Jardim Sinibaldi, Na ocasião dois adolescentes, de 13 e 16 anos, foram presos (depois libertados), um carro furtado em Sorocaba e utilizado pelo bando para praticar os furtos recuperado.
Porém faltava a confirmação da participação do ex-menor no delito e, então uma testemunha compareceu à delegacia e através do álbum de fotos da Polícia Civil reconheceu como sendo o meliante que fugiu da polícia. A. F. C. V., morador do Jardim Magnólia, que será intimado a comparecer para depor na Delegacia de Piedade e poderá ser indiciado por furto qualificado.