"Bater carteira" - Tipo de crime comum em grandes cidades. Manter a bolsa fechada e à frente do corpo pode evitar a ação destes marginais. Foto: internet |
Na tarde desta sexta-feira (01), uma lavradora aposentada de 67 anos de idade foi vítima da ação de duas ladras que a cercaram na calçada de uma rua no centro da cidade e roubaram sua carteira com cartão bancário, documento e o dinheiro de sua aposentadoria.
A vítima, que reside no Bairro dos Buenos, relatou em Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Piedade, que por volta das 13h30min, saiu de uma loja nas imediações da rua Capitão Almeida Lima, caminhou alguns metros, quando surgiu uma mulher à sua frente que impedia sua passagem. Uma outra meliante ficou atrás da idosa e -retirou a carteira de dentro de sua bolsa. As duas vagabundas saíram caminhando rapidamente do local e só depois a vítima percebeu que sua carteira contendo cartão da sua conta de aposentadoria, seu CPF e a quantia de R$ 620 haviam sido furtados.
A lavradora não soube da muitos detalhes das características das ladras, apenas que uma delas era morena, cabelo preto "esticado" comprido e usava chapéu preto. A Polícia Civil investiga o caso.