Viabilização da desburocratização de abertura de empresas de baixo risco Foto: Divulgação/Prefeitura de Piedade |
A prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB) esteve nesta quarta-feira (30), na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em São Paulo, onde participou de uma reunião de apresentação do programa “Via Rápida Empresa”.
Maria Vicentina esteve buscando junto ao Secretário Rodrigo Garcia e Sub Secretário Ernesto Vega Senise, a viabilização do Programa Via Rápida Empresa em Piedade, de forma a desburocratizar o processo de abertura de empresas de “baixo risco”, reduzindo o tempo médio de registro e legalização da abertura de empresas.
“Vamos unir forças para a implantação do benefícios aos empresários, melhorando o ambiente de negócios, já que a burocratização será muito menor, comparando com os métodos atuais necessários para abertura destas empresas”, disse a Chefe do Executivo.
Esta redução de tempo para a conclusão de todos os procedimentos legais será realidade nos municípios, pois o Via Rápida Empresa oferecerá serviços de pesquisa de viabilidade, registro empresarial, inscrições tributárias e licenciamento de atividades.
“Este programa vai estimular a atividade empresarial e permitir que, rapidamente, se abra uma empresa, pelo Sistema Integrado de Licenciamento, o SIL”, disse Ernesto. O Subsecretário enfatizou ainda que, depois de instalado na cidade, o prazo médio para concessão do licenciamento integrado, envolvendo a Vigilância Sanitária, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura, será reduzido de quatro meses para três dias, em média, no caso de empresas de baixo risco.
A prefeita lembra que a ação também irá reduzir a espera, possibilitando aos empresários a economia também com deslocamentos, autenticação de documentos e até reconhecimento de firma. “Para Piedade, será muito positivo, já que não será preciso se deslocar até a sede da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), ou aos postos e escritórios regionais”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade