JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Operação das forças policiais de Piedade prende três e apreende 42 porções de crack no "Ayrton Senna"

Crack embalado em flaconetes apreendido e lacradoFoto: Divulgação Polícia Militar
Uma operação em conjunto das Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, na tarde desta quarta-ferira (06), em cumprimento a vários de mandados de busca e apreensão no CDHU "Ayrton Senna", resultou na prisão de três pessoas - dentre elas duas mulheres - enquadradas em quatro artigos do Código Penal Brasileiro. Um rapaz de 17 anos também foi detido, mas, será liberado aos pais. Foram apreendidos 42 flaconetes plásticos contendo crack. Outros quatro indivíduos foram detidos para averiguação e posteriormente liberados.

De acordo com informações das autoridades policiais, após várias denúncias e de trabalho de investigação da Polícia Civil, a justiça de Piedade emitiu os mandados de busca e apreensão a imóveis localizados no CDHU "Ayrton Senna". Participaram da operação, que teve início por volta da 16h30min e durou cerca de duas horas, o Delegado Dr. José Chaves de Mello, que comandou os Policiais Civis Sérgio Sobrinho, Fábio Silva, Malton Muniz, Fernando Maimone, Lielson Moretti e Adriano Ferreira; pela Polícia Militar, Cabo Clóvis, e os Soldados Almeida, Santa Cruz, Andreu, Cibele e Pires, e os Guardas Civis Municipais Santos, Pedroso, Mário e Pires.

Foram averiguados oito apartamentos e num deles foram encontrados dentro de uma caixa que estava num guarda-roupa as 42 porções de crack acondicionadas em flaconetes plásticos, maneira incomum de embalar tal droga, que segundo a polícia teria um valor comercial mais alto que o normal. Neste mesmo imóvel os policiais apreenderam ainda dois aparelhos DVD player e um controle para vídeo game que teriam sido obtidos de maneira ilícita.

Aparelhos DVD player e joy stick também foram apreendidosFoto: Divulgação Polícia Militar
As quatro pessoas que estavam no apartamento foram presas, um é menor de idade (completa 18 anos daqui a pouco mais de um mês), que será liberado após elaboração do flagrante, e as outras indiciadas sob a acusação da prática de tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico, formação de quadrilha e corrupção de menores. São eles: Tânia Rodrigues de Moraes, 21 anos, Rubens Antonio Silva Júnior, 24 anos, ambos são réus primários e Luciana Cordeiro, 31 anos, que já cumpriu pena por tráfico. 

Outros quatro indivíduos foram detidos para averiguação - todos já possuem passagens anteriores por Distritos Policiais - chegaram a ser detidos, porém, não foi comprovada nenhuma ação ilícita que pudesse incriminá-los, com isto, serão liberados após serem ouvidos. Três destes averiguados residem no Bairro Capão Redondo, em São Paulo e um quarto elemento é de Piedade, também já conhecido nos meios policiais. 

As duas mulheres serão encaminhadas para a Cadeia Feminina de Votorantim e o rapaz será transferido para a Cadeia de São Roque. A droga aprendida foi lacrada e será enviada para a perícia da Polícia Científica.