domingo, 3 de novembro de 2013

Pintor preso por furtar celular em lanchonete

Um homem de 34 anos de idade foi preso pela Polícia Militar ao final da tarde deste sábado após furtar o celular de uma mulher numa lanchonete no centro da cidade. O indivíduo tentou enganar a polícia, mas, foi surpreendido jogando o aparelho de telefonia dentro de um container de lixo.

Conforme informações obtidas junto ao Cabo Clóvis e Soldado Almeida, o pintor Vanildo Cetano, estava na lanchonete juntamente com outras pessoas. Uma cliente do estabelecimento situado à Rua Quintino Bocaiuva deixou seu celular Samsung Duos preto em cima de uma das mesa. Passados alguns minutos o aparelho não estava mais no lugar e ela passou a procurar pelo celular, porém, sem sucesso. 

Uma outra pessoa que estava na lanchonete ligou para o número do aparelho desaparecido e foi possível ouvir o telefone tocando, mas, mesmo assim não conseguiam localizá-lo. A dona do estabelecimento decidiu então chamar a Polícia Militar. Cabo Clóvis e Soldado Almeida chegaram rapidamente ao local, a ponto de ver o suspeito subindo a calçada, abrir a tampa de um container que fica na entrada do estacionamento da Santa Casa e colocar algo lá dentro.

O Soldado Almeida foi até a lixeira e encontrou o aparelho, que foi reconhecido pela proprietária. Vanildo nega a autoria do delito, contudo, a ação dos policiais foi muito rápida e eficiente, segundo eles, sem margem para dúvidas. Diante da constatação, foi dada voz de prisão a Vanildo, que foi levado à Delegacia de Polícia de Piedade, onde por determinação do Delegado Dr. José Chaves de Mello foi indiciado por furto, arbitrada fiança de R$ 1 mil, a qual não foi paga e o indiciado, que já tem passagem por receptação, transferido para a Cadeia de São Roque onde permanece a disposição da justiça. O celular foi devolvido para a vítima.