A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (06) um aposentado de 81 anos de idade condenado por estupro que estava na condição de procurado pela justiça. Um outro home foi preso devido a atraso no pagamento de pensão alimentícia.
De acordo com informações obtidas na Delegacia de Polícia de Piedade, havia uma mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Piedade, contra Pedro Galhardo, condenado a seis anos de reclusão por estupro, crime cometido em 2007, ocasião em que o idoso morava no Bairro dos Buenos.
Os investigadores Sérgio Sobrinho, Malton Muniz e Fábio Silva obtiveram informação de que o condenado estaria morando no Bairro Campo Largo em Salto de Pirapora. Por volta das 11 horas da manhã, os Policiais Civis foram até a casa onde Pedro Galhardo estava morando, o prenderam, trazendo-o à Delegacia de Piedade. O idoso será encaminhado para a Cadeia de Pilar do Sul, local para onde são encaminhados os indivíduos que cometem crimes sexuais e também prisões civis, como é o caso de um homem de 22 anos de idade, também preso na manhã de hoje, no bairro Ribeirão Grande, zona rural de Piedade, em razão do não cumprimento de pagamento de pensão alimentícia. Havia mandado de prisão civil espedido pela 2ª Vara da Família da Comarca de Santo Amaro.