JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Prefeita Maria Vicentina participa de audiência sobre Orçamento Estadual para 2014

Vicentina busca rescursos para manter
nossas vicinais asfaltadas

Foto: Agnaldo Pereira - CMS
A  prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB), esteve na manhã desta segunda-feira (04) na Câmara Municipal de Sorocaba, onde participou da Audiência Pública da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para o debate sobre o Orçamento Estadual para 2014.

A população apresentou sugestões, ideias e propostas para aprimorar a proposta de Lei Orçamentária. De acordo com o presidente da Câmara, vereador José Francisco Martinez (PSDB),  as sugestões poderão se tornar emendas apresentadas pelos deputados estaduais e, caso sejam aprovadas pelo plenário da Assembleia, incluídas no projeto.   

Por se tratar de um município agrícola, a principal demanda apresentada pela prefeita Maria Vicentina, foi em relação a malha de estradas vicinais que chega a 4 mil km, o que requer uma despesa imensa para manutenção e segundo a chefe do Executivo, o orçamento municipal é reduzido.

A prefeita cobrou empenho para a pavimentação das vicinais, através do programa Pró-Estrada,  da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, para auxiliar no escoamento da produção agrícola e no  transporte escolar.  A chefe do Executivo, ainda solicitou  a ampliação do programa Melhor Caminho.

Na área de educação, a prefeita pediu mais creches. “Nossa demanda é maior que os investimentos e a contratação de pessoal no município está  no limite”, disse Maria Vicentina, que também mencionou a merenda escolar. Na saúde pediu a ampliação de recursos para a Santa Casa e no esporte, infraestrutura para estimular a prática no município, e enalteceu a necessidade de uma reforma do Ginásio Municipal de Esportes.

Para a prefeita é de extrema importância o município estar entre as cidades participantes da audiência, haja vista, a proximidade do Governo Estadual com a região.

É uma forma  de  mostrarmos para o Governo do Estado quais são as deficiências e prioridades da nossa cidade”, disse Maria Vicentina.

O Projeto de Lei Orçamentária Anual reúne todas as receitas e despesas que o Governo do Estado pretende realizar no próximo ano. A receita estadual estimada para 2014 é R$ 188,9 bilhões, 9% maior que a deste ano. Já o valor total de investimentos é de R$ 25 bilhões, 5,5% acima do previsto para 2013.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade