Cabo Setto, instrutor do Proerd agita a criançada Foto: Divulgação / Prefeitura de Piedade |
O Auditório Municipal “Rubens Caetano da Silva”, conhecido como “Cariocão”, ficou lotado de alunos e familiares na manhã da última terça-feira (26). Alunos das escolas dos bairros dos Corrêas, Douradinho, Miguel Russo e Bateia, do 5º ano do Ensino Fundamental receberam certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd).
Além da prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB) e do instrutor do Programa, o Cabo da Polícia Militar Osmar Setto, estiveram presentes representantes da Polícia Militar, diretoras, professoras e familiares dos estudantes. A ocasião contou com a entrega dos diplomas, leitura de redações e homenagens ao instrutor.
Os alunos tiveram aulas durante três meses e aprenderam técnicas de resistência às drogas, bem como, conhecimentos sobre valores e princípios.
Auditório lotado demonstra a importância da iniciativa da Polícia MilitarFoto: Divulgação / Prefeitura de Piedade |
O Proerd é um programa de caráter social e preventivo, aplicado por policiais selecionados e capacitados. Desenvolvido pela Polícia Militar, acontece uma vez por semana em sala de aula, durante três meses. Segundo o cabo da Polícia Militar, mais de 15.500 alunos já se formaram pelo Proerd em Piedade, desde 1.999.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade