Conforme relato da vítima, por volta das 11 horas, a idosa foi abordada por uma mulher branca, cabelos lisos loiros, olhos azuis, gorda, que puxou conversa com ela dizendo que era analfabeta e que havia ganho um prêmio num bilhete de loteria, mas, que tinha perdido seus documentos, que precisava da ajuda da vítima para poder receber o tal do prêmio.
Contudo, para receber sua gorda "gorjeta" a aposentada teria que provar que tinha dinheiro para dar em garantia. A vítima então, seguiu até a agência do Bradesco, sacou R$ 7 mil e deixou sua bolsa, seu celular com a moça loira que estava num carro "grande" na cor bordô, pois, a golpista disse que precisava conferir o dinheiro.
Ainda de acordo com a vítima um homem gordo, alto, de cabelo curto avermelhado, falou para a idosa para que fossem juntos até a Caixa Econômica Federal para receber o prêmio. No trajeto o tal do homem de cabelo vermelho falou para a vítima que precisava voltar, uma vez que tinha esquecido de pegar o nome da moça loira. A vítima tentou seguir o estelionatário, mas, não o viu mais, foi então que ela percebeu que tinha caído no golpe do bilhete premiado.
Algumas horas depois do ocorrido a aposentada foi à Delegacia de Polícia dar queixa do ocorrido. A Polícia Civil investiga o caso.