terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Chuva causa deslizamento na SP-250 e alagamentos na cidade

Três pistas ficaram interditadas por cerca de uma hora na SP-250
Foto: Bom Dia Piedade
A chuva torrencial que cai desde a madrugada desta terça-feira (10) vem causando estragos em Piedade. Na manhã uma queda de barreira na altura do quilômetro 99,7 da SP-250 - há cerca de 100 metros da entrada da Vila Xavier interditou o trânsito por duas vezes no local, com novo desabamento após a remoção da terra pela equipe do DER. A rua 20 de maio e parte da Capitão Moraes pareciam um rio de lama. Alagamento no Jardim São Bartolomeu também preocupou a Defesa Civil. A Prefeita Maria Vicentina e a Diretora de Obras Carla Nicolau, vistoriaram os pontos críticos. Não há registro de vítimas.



Máquina do DER retira material da pista debaixo de forte chuva
Foto: Bom Dia Piedade
Por volta das 10 horas da manhã de hoje, um deslizamento de terra e algumas pequenas árvores interditaram três das quatro pistas da SP-250. Equipes do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e da Unidade Básica de Atendimento se deslocaram rapidamente ao local, distante cerca de 400 metros da sede local do DER. Nenhum veículo foi atingido, portanto, não houve vítimas.

Um máquina da equipe de emergências do DER removeu a terra e demais materiais que desabaram sobre a pista, com isto, o tráfego de veículos pelo local ficou paralisado por cerca de 20 minutos. Menos de uma hora depois houve novo deslizamento e nova intervenção para retirada do material que caiu sobre o asfalto. Mais uma vez sem que ninguém ou algum veículo fosse atingido. O ponto onde ocorreu o deslizamento prossegue sob observação com parte do tráfego interditado.

Aguaceiro - Jovenil, da UBA (DER)
sinaliza o local do deslizamento
Foto: Bom Dia Piedade

A enxurrada que descia pela pista da SP-250 trouxe muita lama abaixo, fazendo com que parte das ruas 20 de Maio e Capitão Moraes parecessem um rio, O trânsito ficou complicado na região por algum tempo. 

No Jardim São Bartolomeu, situado à margem direita do Rio Pirapora (região do Terminal Rodoviário) houve alagamento nas ruas Nilton Rosa Baldy ( que ficou totalmente interditada) e Benedito Pinto de Moraes. Não há informação se a água invadiu alguma casa nestas vias. 


Rua 20 de Maio - Um rio se formou...
Durante nosso trabalho de reportagem encontramos a engenheira Carla Roberta de Abreu Nicolau, Diretora Municipal de Obras, na rua José Batista. Ela e a Prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB) estavam averiguando os locais onde a chuva causou problemas para direcionar as ações do funcionários públicos municipais nestes pontos. A Defesa Civil também percorreu vários locais para detectar os transtornos advindos com a forte chuva. 
... sobre o asfalto trazendo muita terra também à rua Capitão Moraes

Jardim São Bartolomeu - Alagamento interditou rua Nilton Rosa Baldy...
... ponto crítico quando ocorrem chuvas fortes.

Rua Benedito Pinto de Moraes com Nilton Rosa Baldy