segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Dois casos de violência contra a mulher registrados neste domingo

Dois casos de agressão contra mulheres foram registrados na Delegacia de Polícia neste domingo (15). Em um dos casos a vítima se trancou no banheiro da casa e acionou a Polícia Militar. Na segunda situação o ex-marido de uma balconista "fechou" o carro dela, a agrediu e jogou a frente do toca CD, jogou no mato e fugiu do local levando a chave do automóvel.


Por volta das 18 horas uma moradora da Vila Bom Pastor ligou para a Polícia Militar pedindo socorro porque tinha sido agredida com murros da cabeça por seu companheiro; A mulher se trancou no banheiro da casa para evitar a agressão. Os Soldados Denis, Soares, Dias e Ribeiro se dirigiram ao local e o agressor, que aparentava estar alcoolizado e muito agitado, não queria deixá-los entrar na residência para que os policiais pudessem socorrer a vítima. O homem teve que ser contido e algemado para ser colocado na viatura. 

O casal foi conduzido à Delegacia de Polícia onde a vítima não sustentou as acusações contra o marido e como não havia testemunha que pudesse confirmar as agressões e nem lesões aparentes pelo corpo dela, o homem foi liberado após elaboração do Boletim de Ocorrência de lesão corporal dolosa.

O segundo caso de violência contra mulher se deu cerca de uma hora depois. Uma vendedora de 38 anos de idade seguia com seu Corsa Wind preto pela rua Armando Salles de Oliveira quando foi surpreendida por um Fox que a ultrapassou e interceptou a passagem de seu carro, vindo a causar uma pequena colisão. 

Enfurecido o motorista do Fox - ex-marido da vítima, incoformado com recente separação após 22 anos de convívio - desceu do carro, arrancou-a do veículo pelos cabelos, jogou-a no chão, arrancou a frente do toca CD do Corsa e jogou no mato. Após isso ele pegou a chave do carro da vítima e deixou o local. A chave foi entregue posteriormente a uma irmã da mulher agredida. 

A Polícia Militar foi acionada, porém, o autor da agressão não foi localizado. Ele deverá ser intimado a depor sobre o ocorrido na Delegacia de Polícia.