JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Polícia Militar prende autores de furtos e recupera objetos de três vítimas

TV de 50 polegadas, mochilas e tênis recuperados
pela Polícia Militar
Foto: Divulgação / Polícia Militar
Policiais Militares prenderam em flagrante, no início da tarde desta quarta-feira (4), quatro indivíduos sob a acusação da prática de furto a chácaras no Bairro dos Ortizes e numa casa nos Godinhos. Dentre os acusados estão dois adolescentes que a apesar da tenra idade já tem diversas passagens pela Delegacia de Polícia. Alguns produtos furtados pelo quarteto foram recuperados: TV de 50 polegadas, celular, mochila, pares de tênis e bicicleta.

Segundo informações obtidas junto ás autoridades policiais, por volta das 13 horas desta os Soldados Cibele e Pires receberam informação via rádio, após denúncia recebida pelo Soldado Cristiano, de que uma propriedade no Bairro dos Ortizes teria sido invadida por marginais, porém, estes foram surpreendidos pela chegada de uma pessoa da família. 

Conforme foi apurado posteriormente os ladrões deixaram esta propriedade e seguiram até uma chácara a cerca de 400 metros do local, onde arrombaram uma janela e furtaram um televisor Samsung de 50 polegadas.
Geremias Nunes do Nascimento
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Os Soldados Cibele e Pires passaram então a fazer patrulhamento pelo Bairro dos Ortizes e seguiram até o bairro dos Garcias, onde, com apoio de uma outra viatura, na qual estavam o Cabo Clóvis e o Soldado Almeida, avistaram, no início da estrada municipal Carolina Paes Granjeiro", estrada da represa, próximo à caixa d'água do Bairro dos Moreiras, dois indivíduos, numa bicicleta que levavam uma TV grande amarrada na garupa e dois outros suspeitos que estavam a pé e conseguiram fugir, porém, um deles jogou uma mochila contendo três pares de tênis.

Os policiais conseguiram deter os dois que estavam na bicicleta. Geremias Nunes do Nascimento, 25 anos, e o adolescente A.G.S. de 15 anos, que foram levados à Delegacia de Polícia, onde o menor de idade contou à polícia sobre os furtos praticados e depois mostrou quais as propriedades que foram invadidas e furtadas. A bicicleta ficou guardada numa propriedade próxima do local onde se deu a prisão dos envolvidos nos furtos.

Alcides Abreu Neto Júnior
Foto: Divulgação / Polícia Militar
O casal que reside na primeira propriedade invadida pelo quarteto, compareceu à Delegacia de Polícia e reconheceu a mochila e dois dos pares de tênis que estavam dentro dela. O terceiro par de tênis estava nos pés do adolescente A.G.S., uma vez que um dos calçados que estavam dentro da mochila pertenciam ao menor infrator.

Faltavam ser capturados os outros dois indivíduos que haviam participado dos furtos. Um deles os Policiais Militares já sabiam que se tratava do menor L.V.S.S. 14 anos, morador do Bairro Moreiras e envolvido em vários outros delitos. Quando os policiais retornaram para buscar a bicicleta acabaram o adolescente que havia escapada ao cerco policial em companhia de Alcides de Abreu Neto Júnior, 22 anos, Bairro Curral, Ibiúna. Os dois  ainda tentaram fugir, mas, foram detidos e no bolso traseiro da calça de Alcides foi encontrado o cabo de energia da TV que havia sido recuperada a poucos instantes pela Polícia Militar. A dupla foi levada à Delegacia de Polícia e ainda faltava pegar a tal da bicicleta usada para transportar a TV furtada. 

Novamente os Policiais Militares retornaram ao local da primeira abordagem e quando eles colocavam a bicicleta Caloi Barra Forte vermelha na viatura, um homem que passava de carro pela estrada da represa, parou e disse que a bicicleta se parecia muito com uma que pertencia a um parente seu que mora no Bairro dos Godinhos. Algumas horas depois o dono da Barra Forte compareceu à Delegacia de polícia e sem mesmo ver a bicicleta informou com enorme precisão de detalhes as características da bike, uma vez que a adquiriu a quase 12 anos e que foi furtada pela manhã de sua casa no Bairro dos Godinhos. Portanto, mais um produto de furto foi confirmadamente recuperado, devidamente identificado e devolvido ao seu verdadeiro dono. O celular LG apreendido estava de posse de Geremias, que não conseguiu comprovar ser de sua propriedade o aparelho.
Barra Forte furtada usada em outros delitos
Foto: Divulgação / Polícia Militar


Uma vez comprovada a participação dos quatro indivíduos na prática dos delitos, Geremias e Alcides foram indiciados por flagrante de furto qualificado e os dois menores constam em sindicância de Ato Infracional praticado. Os maiores de idade serão transferidos à Cadeia de São Roque, já os dois adolescentes foram entregues à responsabilidade de suas mães sob o compromisso de amanhã, 05 de dezembro de 2013, comparecerem junto à Vara da Infância e da Juventude, cujo Promotor de Justiça Responsável determinará se há ou não necessidade dos menores infratores reincidentes serem encaminhados à Fundação Casa a fim de serem submetidos a medidas sócio-educativas.