Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

GCM prende Juvenal por furto de desodorante e chinelo

Foto: Arquivo
Juvenal Almeida dos Santos (foto), 22 anos, indivíduo bastante conhecido das autoridades policiais devido a inúmeras denúncias de furtos praticados no comércio local, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (3) pela Guarda Civil Municipal (GCM), após furtar sete frascos de desodorante e um par de chinelos no Supermercado Pereira Centro. Pouco antes o meliante, tentou furtar uma bicicleta Barbie numa loja e um óculos de sol numa banca no centro da cidade. Já preso, Juvenal quebrou vidros de uma janela da Delegacia de Polícia e responderá também por danos ao patrimônio público.


A prisão do larápio Juvenal Almeida dos Santo, morador da Vila Bom Pastor, se deu por volta das 13h40min. Segundo relatos do GCMs Mário e Pires, chegou uma denúncia até eles na qual Juvenal teria furtado um óculos de sol numa banca junto ao Mercado Municipal. Os guardas foram ao local, conversaram com a vítima e a mulher disse que o rapaz retirou o óculos do mostruário e saiu, porém, ela foi atrás e conseguiu reaver a mercadoria.


Juvenal parece ser fissurado por
desodorantes e chinelos de dedo

Foto: Bomdia Piedade
Neste ínterim os GCMs receberam a informação de que o mesmo indivíduo teria furtado frascos de desodorante na Supermercado Pereira da Rua Araújo Leite e que a Policial Civl Elza Pereira estava no encalço do suspeito.

Pires e Mário seguiram pela Rua Capitão Antonio Parada, depois Padre Palma, Major Lúcio Pinto e quando chegaram na Rua Manoel Mendes avistaram Juvenal com um frasco de desodorante na mão. O suspeito correu, porém, acabou sendo contido pelos GCMs. Ao ser revistado foram encontrados outros três frascos de desodorante na cueca do indivíduo. 

Juvenal foi levado à Delegacia de Polícia e pouco depois, a Policial Civil Elza Pereira chegou  à unidade policial trazendo mais três embalagens de desodorante que o meliante deixou cair pelo caminho, deixando um rastro de produtos furtados por onde passava. Contudo, o que não se sabia ainda era que Juvenal teria pego também no supermercado um par de chinelos Rider e deixou em troca seus chinelos velhos. O rapaz estava calçando o objeto furtado e a policial o fez devolver a mercadoria. 

Bicicleta Barbie que Juvenal tentou furtar. "Você estragou
meu Natal", ele teria dito à funcionária que evitou que 
o delito se consumasse
Foto: Bomdia Piedade
Após esta constatação, o proprietário e uma funcionária da loja de bicicletas situada à Rua Marechal Deodoro da Fonseca, na qual Juvenal tentou furtar uma bicicleta Caloi Barbie Aro 14, mas, a funcionária viu a ação do marginal e retirou a mercadoria de suas mãos. Apesar do furto não ter sido consumado, o indivíduo responderá por ter tentado praticar o delito. Na segunda-feira (02), este mesmo rapaz foi detido pela Polícia Militar juntamente com um outro indivíduo com alimentos que teriam sido surrupiados da Creche "Reino Infantil", no Guatambu, no final de semana, contudo, não ficou comprovada sua participação no delito.



Dano ao patrimônio público -  Enquanto o Boletim de Ocorrência da tentativa e do furto eram elaborados Juvenal pela escrivã Ad-Hoc Mara Xavier, Juvenal surtou na cela onde estava encarcerado e quebrou alguns vidros do vitrô que dá para o banheiro da Delegacia de Polícia. O Delegado Dr. José Chaves de Mello determinou então que além de ser indiciado pelos dois delitos já citados, que Juvenal fosse indiciado por dano ao patrimônio público. A elaboração do flagrante ainda está em andamento na unidade policial. Juvenal Almeida dos Santos, que já foi preso em outras ocasiões por furtos praticados em estabelecimento comerciais, deverá ser transferido para a Cadeia de São Roque. Em 31 de março de 2012, ele foi preso por surrupiar embalagens de shampoo e condicionador. Em 26 de outubro de 2012 novamente foi parar na cadeia por furtar um litro de whisky Old Eight, sete frascos de desodorante e dois pares de chinelo.