JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Adolescente e criança detidos por tráfico. Homem levava marmita para os infratores

Droga, celulares e dinheiro apreendidos pela
Polícia Militar

Foto: Bomdia Piedade
Um homem de 23 anos foi preso, um adolescente de 17 e uma criança de 12 anos apreendidos pela Polícia Militar sob a acusação de tráfico de entorpecentes, na Vila Maria. Os menores de idade acusam o maior - que no momento do flagrante levava marmita para eles - de ser o dono da cocaína apreendida.

O fato se deu por volta das 13h30min, em averiguação a várias denúncias de tráfico de entorpecentes no local. Os Soldados Ribeiro e Dias, com apoio do Cabo Clóvis e Soldado Abreu efetuaram um cerco a um matagal junto à Rua Lourenço José Pereira onde, segundo as informações recebidas anonimamente por telefone davam conta de que indivíduos estariam vendendo entorpecentes. Inicialmente foram detidos o adolescente K. H. C. P., 17 anos residente no centro da cidade e um menino de 12 anos morador do Bairro Cotianos.
Marmita para os menores
Foto: Bomdia Piedade

No local onde eles estavam, em meio ao mato, sob uma tábua havia 18 porções de cocaína. Os menores disseram que a droga pertencia a um rapaz de 23 anos, que já cumpriu pena por tráfico, foi surpreendido pelos policiais no momento em que chegava ao local trazendo um "tupperware" com comida para os garotos, ele trazia a quantia de R$ 18 no bolso da bermuda. K.H. já possui contra si alguns Atos Infracionais de porte e tráfico de entorpecentes. 

Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. José Chaves de Mello após ouvir os envolvidos no flagrante, a elaboração de Boletim de Ocorrência do Ato Infracional de tráfico praticado pelos menores de idade. O rapaz que levava a marmita foi qualificado como testemunha, uma vez que segundo a autoridade policial não ficou caracterizada sua participação no delito O Ministério Público avaliará se o adolescente de 17 anos será encaminhado à Fundação Casa. O menino de 12 anos foi entregue à responsabilidade dos pais.