Um aposentado de 80 anos de idade foi vítima de dois estelionatários dentro de uma das agências do Banco Itaú de Piedade.
Segundo a vítima , que reside no bairro Cotianos, na manhã deste domingo no momento em que saía da sala de de auto-atendimento da agência situada na Rua Comendador Parada, após efetuar o saque de R$ 100 um homem entrou e dirigiu-se ao terminal que havia sido utilizado pelo aposentado.
O marginal que tal terminal estava "bloqueado" e que seria preciso inserir o cartão da vítima para poder liberar o sistema. Em seguida um segundo indivíduo entro na agência e ambos passaram a mexer na máquina para "debloqueá-la". Passados alguns instantes os dois vagabundos devolveram o cartão para o aposentado, porém, este não percebeu que o mesmo havia sido trocado e saiu e deixou o prédio.
Somente por volta das 15 horas de ontem (05) é que a vítima desconfiou que algo estaria errado, isto porque recebeu uma ligação da seguradora do cartão. Não se sabe exatamente em que momento os estelionatários tiveram acesso à senha da vítima. Na manhã desta segunda-feira (06) o aposentado foi novamente à agência e constatou que os marginais efetuaram compras, saques e abasteceram um veículo com seu cartão e totalizando cerca de R$ 4 mil da conta corrente e da poupança da vítima, que não soube dar muitos detalhes das características dos estelionatários, apenas, que eram brancos, com cabelos pretos e estatura média. A Polícia Civil investiga o caso. Imagens do sistema de segurança da agência deverão ser usadas para identificar os marginais.
