![]() |
| A falta de acostamento leva perigo a quem caminha pela Estrada dos Lavradores Foto: arquivo |
De acordo com informações da Polícia Militar, os Soldados Denis e Soares atenderam à ocorrência da colisão e no local constataram que o Gol Special 2001 branco, placas de Votorantim, conduzido por Gabriel Henrique Rodrigues dos Santos, morador de Votorantim, que seguia sentido bairro, invadiu a pista contrária após o motorista perder o controle do carro numa curva e atingiu de frente ao Gol 1.0 2005 cinza, no qual estavam três pessoas, Ivan de Almeida Freitas, 64 anos, do Bairro Gurgel, Keli Cristina Bezerra, 29 anos, ´do Bairro Cocais e Rogério José Pereira, 30 anos, do Paruru.
Os quatro ocupantes do dois veículo sofreram ferimentos leves. Ivan não precisou de atendimento médico, as outras vítimas foram socorridas à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde foram atendidas e depois liberadas. Os dois veículos ficaram bastante danificados e tiveram que ser removidos pelo guincho do local.
Na segunda ocorrência, na Estrada dos Lavradores, também no Bairro dos Godinhos, esta atendida pelos Soldados Lara e Paiz, o adolescente Flávio de Souza Silva, 13 anos, morador do Bairro dos Godinhos, caminhava pela margem da pista, uma vez que não há acostamento, quando foi atingido por uma Brasília azul que rodava em alta velocidade e cuja placa não foi identificada. O garoto foi socorrido à Santa Casa de Misericórdia de Piedade com escoriações e um grande corte em seu braço esquerdo. Após atendimento médico, feita a sutura no braço ferido, o menino ficou em observação por cerca de duas horas e depois recebeu alta.
Estrada movimentada e sem acostamento - Uma estrada pavimentada com cerca de 15 quilômetros de extensão que liga vários bairros, dentre estes Godinhos, Piraporinha, Gurgel, pela Estrada dos Lavradores trafegam milhares de veículos diariamente e um problema crônico desta importante via é a falta de acostamento que em geral é tomado pelo mato. Em março do ano passado (2013) moradores dos bairros servidos pela estrada com apoio da Associação de Moradores do Bairro dos Godinhos e da prefeitura fizeram um mutirão para roçar o mato junto ao asfalto.
Em 1º de março de 2012 um jovem de 16 anos de idade morreu ao ser atropelado por um Fusca que era conduzido por um motorista embriagado, no Bairro Gurgel. A vítima caminhava pelo acostamento quando foi atingido pelo carro.
