Bombeiros trabalham para retirar o corpo de vítima fatal das ferragens |
Um grave acidente no quilômetro 108,7 da SP-79, cerca de um quilômetro adiante da entrada do Bairro Jurupará (para quem segue sentido Votorantim), ocorrido por volta das 18h10min desta terça-feira, 28 de janeiro, tirou a vida de um homem de 30 anos de idade e de uma adolescente de 16 anos, e deixou outras três pessoas feridas, uma delas - a mãe da garota morta - em estado grave.
A colisão frontal entre um VW Jetta branco placas FEG-1241 de Piedade e um Voyage cinza placas ETA-4024 de Ibiúna aconteceu num trecho de reta e segundo algumas testemunhas disseram à Polícia Militar Rodoviária, o motorista do Jetta, Thiago Matsuvara de Oliveira, 28 anos, que seguia para Piedade, onde reside, teria invadido a pista contrária numa manobra de ultrapassagem e colidido de frente contra o Voyage que trafegava sentido Votorantim, no qual estavam Maurício de Oliveira da Silva, que havia completado 30 anos no dia último dia 12, Maria Aparecida de Almeida Godinho, 47 anos e suas duas filhas, Camila Maria Godinho, 25 anos e Giovana Maria Godinho, 16 anos, todos moradores de Ibiúna.
Maurício, amigo da família Godinho, foi a óbito no local do acidente, ficou com o corpo preso às ferragens e foi removido por equipes do Corpo de Bombeiros de Votorantim. As outras vítimas foram socorridas por equipes do SAMU ao Hospital Regional de Sorocaba, onde a adolescente Giovana já chegou sem vida.
O estado de saúde de Maria Aparecida e de Thiago são considerados graves, já Camila está bem, apesar dos ferimentos sofridos.(Thiago recebeu alta hospitalar e já retomou suas atividades).
Segundo as autoridades policiais Thiago estava com sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida, uma vez que cumpriu suspensão, punição encerrada no último dia 23 de janeiro.
Por cerca de duas horas o trânsito nos dois sentidos ficou interrompido, enquanto era efetuado o socorro às vítimas. Várias guarnições da Polícia Militar Rodoviária, com auxílio de equipes da UBA (Unidade Básica de Atendimento) do DER, efetuaram a sinalização e coordenação do trânsito. Filas com mais de um quilômetro de cumprimento chegaram a se formar nos dois sentidos. Após a realização do trabalho da equipe de peritos da Polícia Científica no local do acidente, os veículos - com perda total - foram removidos pelo guincho da UBA e o trânsito liberado. Os dois carros foram levados ao pátio da empresa de guincho.
Numa trágica coincidência, em acidente ocorrido há quase um ano - no dia 1º de fevereiro de 2013 - a poucos mais de cem metros do local da terrível colisão de hoje, num trecho de curva, pai e filha de quatro anos de idade perderam a vida e outras quatro pessoas ficaram feridas em colisão frontal.
Numa trágica coincidência, em acidente ocorrido há quase um ano - no dia 1º de fevereiro de 2013 - a poucos mais de cem metros do local da terrível colisão de hoje, num trecho de curva, pai e filha de quatro anos de idade perderam a vida e outras quatro pessoas ficaram feridas em colisão frontal.