JORNAL BOM DIA PIEDADE

GV VEÍCULOS

Céu - Xavier - PAFE

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Embriaguez? - Motorista irresponsável fere casal na estrada da represa e foge

Um casal ficou gravemente ferido em acidente no qual a motocicleta em que trafegavam pela Estrada Municipal Carolina Paes Granjeiro ser atingida por um Gol que dava marcha-a-ré. O irresponsável motorista do automóvel e seus passageiros além de efetuar uma manobra totalmente irregular e perigosa, fugiram do local após comunicarem o acidente ao filho das vítimas. A polícia pede que a população ajude a identificar e localizar o autor do delitoe dos passageiros do carro que causou o "acidente"..


Em ocorrência atendida pelos Soldados Santa Cruz e Andreus da Polícia Militar, às 18h30min de sábado (11), foi constatado que o jardineiro Edgar Rosa da Silva Filho, 41 anos e sua esposa, a Professora Elaine Aparecida de Oliveira, seguiam  sentido bairro - centro pela Estrada Municipal Carolina Paes Granjeiro, altura do Bairro Piratuba, a bordo da motocicleta Honda CG-150 Titan ESD 2005 vermelha, quando foram surpreendidos por um Gol Geração prata que surgiu à frente e veio em direção ao casal em marcha-a-ré. Edgar conduzia a moto e nada pode fazer para evitar a colisão contra a lateral direta do automóvel. 

Covarde e irresponsável, a pessoa que dirigia o Gol e seus acompanhantes, fugram do local sem prestar socorro às vítimas e foi identificado parcialmente pelas mesmas. O casal residente à Vila Amâncio foi socorrido pela equipe do SAMU local, levado à Santa Casa de Misericórdia de Piedade 

A reportagem do Blog "Bom Dia Piedade" entrou em contato com a Professora Elaine por telefone e ela nos disse que foi transferida ainda no sábado para o Hospital Regional de Sorocaba em razão de fratura no ombro esquerdo, além de escoriações pelo corpo. Ela aguarda em sua casa para ser submetida a cirurgia. Seu marido Edgar também foi levado ao Hospital Regional, porém no domingo, onde passou por cirurgia na manhã desta segunda-feira (13) devido a fraturas em um dos pés e um dos ossos da coluna vertebral (costela). Seu estado de saúde é considerado estável. Ambos não correm risco de morte, contudo, o período de recuperação ainda não está definido.

Irresponsabilidade - De acordo com o relatado pela vítima Elaine, o casal voltava de uma visita aos pais dela, que residem no Bairro Piratuba quando, num trecho de aclive (subida), ao se aproximarem de uma curva o Gol Geração 3 prata surgiu vindo de ré em alta velocidade à frente da motocicleta. Edgar, ao perceber que iria bater contra o veículo que vinha em sua direção ainda desviou, mas, não conseguiu evitar a colisão e bateu contra a lateral direita do carro. O condutor ao automóvel não freou, segundo a vítima.

Três jovens, dois rapazes e uma moça (um deles loiro e alto e a moça era loira), desceram do carro, apresentavam sinais de embriaguez, pois, conforme dito por Eliane, falavam coisas desconexas. Pegaram o celular de uma das vítimas e sequer conseguiam ligar para pedir socorro e então orientados pelas vítimas ligaram para o filho do casal e disseram que apenas passavam pelo local do acidente e os encontraram caídos na pista.

Conforme outras pessoas foram chegando e parando para ver o que havia acontecido, os três  ocupantes do Gol Geração 3 prata, entraram no carro que causou o acidente e fugiram sentido Votorantim sem prestar o devido socorro às vítimas. No momento em que o motorista do Gol arrancou "cantando" pneus até um cão teria sido atropelado pelo veículo em fuga.

Os fatos foram registrados em Boletim de Ocorrência de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fuga do local de acidente junto à Delegacia de Polícia de Piedade.

Gol Geração III prata com a lateral direita amassada - A polícia pede a quem tiver alguma informação que possa levar ao motorista que causou o acidente que ligue para o disque-denúncia, através do número de telefone 181. A chamada não é identificada bem como o autor da denúncia, uma vez que o serviço é totalmente sigiloso e a informação é repassada às Polícias Civil e Militar que têm um prazo para avergiguar e apresentar resultado da informação. Já o denunciante recebe uma senha e após um período pode checar o resultado da denúncia efetuada