Um homem de 42 anos de idade foi detido pela Guarda Civil Municipal ao final da tarde desta segunda-feira (20) nos Paulas e Mendes sob a acusação de que estaria se masturbando próximo a duas meninas de quatro e oito anos de idade. O irmão das crianças viu a cena e acionou a GCM.
De acordo com informações obtidas junto às autoridades policiais por volta das 18h45min os Guardas Civis Municipais Souza e Misael foram acionados para averiguar uma denúncia de que um homem estaria praticando atos obscenos próximo a uma casa situada na região do Centro Esportivo dos Paulas e Mendes, onde no quintal, brincavam duas garotinhas, de quatro e oito anos de idade.
As meninas chamaram o irmão mais velho e lhe disseram que tinha um homem perto da casa olhando para elas. O rapaz saiu para conferir o que estava acontecendo e viu o indivíduo perto da casa, com a calça arriada até os pés, se masturbando e olhando para as crianças. Ao perceber que tinha sido flagrado o tarado levantou as calças, subiu em sua bicicleta Caloi vermelha e fugiu do local em direção à cidade.
Com as informações recebidas do irmão das vítimas, os GCMs conseguiram deter o tarado na Rua Benjamin da Silveira Baldy, no final do trecho asfaltado da via pública.
O homem foi detido, levado à Delegacia de Polícia onde se defendeu das acusações dizendo que apenas passava pelo local procurando latinhas de alumínio para reciclagem.
A testemunha também foi ouvida e ratificou a acusação contra o tarado. O homem foi indiciado por ato obsceno (artigo 233 do Código Penal) e constrangimento sexual (artigo 213), cujas punições podem ir de três meses a 11 anos de detenção, caso o acusado seja considerado culpado.