Um lavrador de 25 anos de idade morreu após ser espancado e esfaqueado numa briga ocorrida na madrugada deste domingo (26) no Bairro dos Prestes. Agnaldo Luiz de França Cruz residia no Bairro do Quaresmal em Tapiraí e era procurado pela justiça após ser condenado por ameaça.
De acordo com informações obtidas junto ás autoridades policiais, a mãe da vítima declarou que na madrugada deste domingo, em horário incerto, alguns rapazes levaram Agnaldo bastante ferido à casa dela, disseram que ele havia se envolvido numa briga, mas, não teriam identificado o agressor ou agressores.
A vítima apresentava vários ferimentos de faca e sinais de espancamento pelo corpo e cabeça. Inicialmente a vítima foi levada à Santa Casa de Tapiraí, onde recebeu os primeiros socorros, posteriormente transferida á Santa Casa de Piedade, onde foi dado prosseguimento aos cuidados médicos, porém, em razão de vários ferimentos causados por objeto cortante - provavelmente por uma faca - e também traumatismo craniano e medular, houve necessidade de transferência do paciente para o Hospital Regional de Sorocaba, onde por volta das 17:00 horas de ontem (27) Agnaldo veio a falecer em razão da gravidade dos ferimentos sofridos.
Segundo a polícia Agnaldo havia sido condenado por ameaça (artigo 147 do Código Penal Brasileiro) e devido ao não atendimento às intimações judiciais, era procurado para cumprir pena em regime semi-aberto. Enquanto esteve internado Agnaldo ficou sob escolta policial.
O sepultamento de Agnaldo Luiz de França Cruz se dará às 16 horas desta segunda-feira (27) no Cemitério Municipal de Tapiraí.
A Polícia Civil investiga o caso. Ainda não há suspeitos da autoria do crime.
A Polícia Civil investiga o caso. Ainda não há suspeitos da autoria do crime.