quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Polícia Militar apreende Saveiro com 171 vidros de palmito Juçara

Consumo do palmito clandestino
oferece risco à saúde
Foto: Polícia Militar de Tapiraí 
Policiais Militares de Tapiraí apreenderam uma Saveiro e a carga 171 vidros de palmito da espécie Juçara.

Segundo informações do Sargento José, comandante do Grupamento da Polícia Militar de Tapiraí, às 7h45min desta quarta-feira (08) os Soldados Pedro e Fabrício faziam patrulhamento de rotina pela Avenida Natan Chaves quando suspeitaram de uma Saveiro branca com placas de Sorocaba e decidiram fazer a abordagem. Ao averiguarem a carga do utilitário os policiais encontraram enorme quantidade de potes de vidro contendo palmito da espécie Juçara, variedade retirada ilegalmente da Mata Atlântica. 

O motorista da Saveiro juntamente com o veículo e a carga foram conduzidos  à Delegacia de Polícia local  onde foi efetuada a apreensão de 126 potes grandes (capacidade para 1.800 gramas) e 45 potes pequenos (450 gramas) com palmito ilegal. O condutor da Saveiro, que reside em Juquiá, disse aos policiais que entregaria a mercadoria em Sorocaba. Ele foi liberado após elaboração do flagrante de crime ambiental.
Lona escondia o palmito ilegalFoto: Polícia Militar de Tapiraí 

Em seguida foi comunicado a Polícia Militar Ambiental onde compareceu a equipe formada pelo 1º Sargento Anselmo e Soldado Rui, que lavrou o Auto de Infração Ambiental nº 288714 conforme o Art. 47 da Resolução SMA nº 32/2010. O veículo também apreendido.