Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

domingo, 19 de janeiro de 2014

Tumulto termina com viatura da Polícia Militar e casa de policial apedrejadas

Uma ocorrência inicialmente banal de averiguação de perturbação de sossego no Bairro dos Moreiras, acabou com o vidro de uma viatura da Polícia Militar e a janela da casa de um Soldado quebrados e três pessoas indiciadas por dano.


De acordo com o Boletim de Ocorrência os fatos tiveram início às 23h30min do sábado (18), quando os Policiais Militares Sargento Nilton e Soldado Almeida em apoio aos Soldados Ribeiro e Dias seguiram até um bar que funciona em uma residência na Rua João Gonçalves, de onde partia o som alto de música que incomodava a vizinhança. Em contato com a proprietária do estabelecimento, prontamente ela desligou o som e resolveu o problema, porém, um frequentador do local se irritou com a ação dos policiais e quebrou o vidro traseiro da viatura Spacefox 1.5 GTI ano 2014 de prefixo I-40216 do 3º Pelotão de Polícia Militar de Piedade. 

Os policiais foram deter o indivíduo, contudo, formou-se um tumulto envolvendo outras pessoas que ali estavam e o autor do vandalismo conseguiu fugir, mas, como o indivíduo já é conhecido pelas autoridades policiais, em razão de já ter cumprido pena por tráfico de entorpecentes, foi identificado e indiciado por dano qualificado, artigo 163, parágrafo único (consumado) que prevê pena de detenção de um a seis meses ou multa.

Alguns minutos depois desta confusão dois adolescentes, revoltados com a interrupção da festa, se dirigiram à casa do Soldado Ribeiro, situada na mesma rua e passaram a atirar pedra contra a moradia do policial, vindo a quebrar a janela do banheiro do imóvel. Uma pessoa identificou os dois delinquentes e um deles acabou apreendido, contudo, o adolescente de 14 anos de idade culpou seu irmão como autor das pedradas. O menor foi conduzido à Delegacia de Polícia, citado em Boletim de Ocorrência como autor do dano juntamente com o irmão que fugiu do local do crime e após as providências de praxe foi entregue à responsabilidade do pai, sob o compromisso de comparecerem perante ao Ministério Público.