quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Operação "Efeito Dominó" da Polícia Civil prende ao todo sete pessoas nos últimos dias

A operação batizada "Efeito Dominó" deflagrada no último sábado (15) pela Polícia Civil de piedade resultou até agora na prisão de sete pessoas. As ações se deram em resultado do trabalho da equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Piedade e em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela justiça local. No sábado foi preso João Luiz Gustavo Ayres Sonnenberg, o "João Loco". Ontem (18) outros cinco homens foram parar atrás das grades, além do Ajudante Max Weel Wesley Dias de França, que espancou o pedreiro Edgar de Jesus Fernandes - deixando-o com o rosto desfigurado e em estado gravíssimo - e  o aposentado Roque Lemes da Silva, por abuso sexual cometido contra um garoto de oito anos, um pedreiro que quebrou a casa de sua ex-esposa e ameaçou atear fogo no imóvel, voltou para a cadeia no mesmo dia em que pagou fiança de R$ 800. O retorno à carceragem se deu por determinação da justiça por descumprimento à decisão judicial de distância de 500 metros da vítima. Um servente também desobedeceu à justiça e outros dois indivíduos foram presos pelo não pagamento de pensão alimentícia.

Um dia - e noite - dos mais movimentados viveu a Delegacia de Polícia de Piedade. Os Policiais Civis Sérgio Sobrinho, Malton Muniz, Fábio Silva, Alexandre Ferreira e Fernando Maimone cumpriram seis mandados de prisão expedidos pelas duas varas da justiça piedadense. 

Nelson do Amaral Camargo, 46 anos, morador do bairro Cotianos, que na noite de sábado (15), havia sido preso por quebrar todos os vidros frontais, a porta da sala e o telhado da casa da ex-mulher, ameaçando-a ainda com uma faca e só não ateou fogo no imóvel graças a ação dos Soldados da Polícia Militar Rogério e Dias, pagou fiança de R$ 800 e foi libertado. O que o pedreiro não esperava é que a justiça local determinasse sua nova prisão, esta por desobedecer a determinação judicial de se manter a 500 metros de sua ex-esposa. Nelson foi abordado e preso por volta das 20 horas de ontem na Avenida Jacob Hess, Cotianos, e volta para a Cadeia de São Roque.

O servente Marcos Ferreira de Campos, 34 anos, morador do bairro Paulas e Mendes, também descumpriu determinação judicial e foi parar atrás das grades. Marcos foi condenado a regime semi-aberto por crime de furto ocorrido em 2009 e a penas alternativas - prática de serviço comunitário, porém, o servente ignorou completamente às decisões da justiça, forçando-a a autoridade judiciária a expedir mandado de prisão contra ele. Marcos foi preso pouco antes das 20 horas desta terça-feira nos Paulas e Mendes.

Outros dois indivíduos que estavam em atraso com o pagamento de pensão alimentícia foram presos pela Polícia Civil em cumprimento a mandados de prisão emitidos pelo Fórum de Piedade. Ambos, mais o aposentado que cometeu abuso sexual foram transferidos para a Cadeia de Pilar do Sul. Os outros indivíduos presos foram levados à carceragem transitória de São Roque.