Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Polícia Militar apreende menor infrator com touca ninja e pistola 380 de plástico

Brincadeira de criança? - Touca ninja e pistola de plástico 
para "brincar" no parque. A história não colou...
Foto: Divulgação / Polícia Militar
Na manhã desta sexta-feira (28) os Soldados Alessandro e Pires, podem ter evitado um possível roubo ao apreenderam, na Vila Olinda, um adolescente de 14 anos de idade com dezenas de registros criminais portando um simulacro de pistola 380 e uma touca ninja. Um outro menor estava com um celular Galaxy e um mini-rádio digital, que também foram apreendidos.


Conforme informações obtidas junto à Polícia Militar, os Soldados Pires e Alessandro faziam patrulhamento pela rua José Moreira da Costa, na Vila Olinda, quando avistaram dois adolescentes em atitude, inclusive havia de denúncia de que um deles, L. V. S. S., morador do Bairro dos Moreiras, possuía uma arma de fogo. Feita a abordagem e revista nos dois garotos, foram encontradas uma pistola 380 de plástico de fabricação chinesa e uma touca ninja com L.V. e com o outro adolescente, também de 14 anos de idade, residente na Vila Quintino, havia um aparelho celular Samsung Galaxy Trend e um mini-rádio digital Speaker. 
Réplica de pistola automática poderia ser usada em algum roubo
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Os dois foram apreendidos, levados à Delegacia de Polícia onde foi elaborado Boletim de Ocorrência (B.O.) de apreensão de objeto. Caso o garoto ou seus pais possam comprovar a origem dos aparelhos eletrônicos apreendidos, os mesmos serão devolvidos.

L.V. possui dezenas de atos infracionais de furto em seu nome e alguns relacionados à entorpecentes em seu nome e disse aos policiais que estava apenas indo ao Parque Ecológico para brincar, por isso, portava a arma de brinquedo e a touca ninja. Já o outro menor não conseguiu comprovar a origem do celular e do mini-rádio, assim os aparelhos foram apreendidos juntamente com os objetos suspeitos, uma vez que, devido ao histórico de um dos adolescentes, a polícia acredita que poderiam estar tramando algum assalto com a arma de plástico e com a touca. Os menores foram liberados após a elaboração do BO.

Ação preventiva da Polícia Militar - Na noite de quarta-feira (26) o Cabo Clóvis e o Soldado Abreu receberam a informação do Soldado Nascimento, que estava no atendimento do 190, de que uma motocicleta Honda CG125 verde ocupada por dois indivíduos, seria o veículo utilizado em várias ações de furto a residência pela cidade e zona rural. Após alguns minutos Cabo Clóvis e Soldado Anbreu avistaram a moto suspeita circulando pela cidade e deram ordem de parada ao condutor. O motoqueiro acelerou e rodou em alta velocidade por diversas ruas do centro da cidade, entrou na rua José Batista e os dois indivíduos foram alcançados já no bairro do Rosário, após caírem da moto. Os dois são irmãos, com idades de 17 e 14 anos, que atualmente residem no bairro Barreiro, porém, são oriundos da Vila Sabiá em Sorocaba e já possuem atos infracionais em seus nomes. O rapaz que pilotava a oto disse que fugiu por não possuir habilitação.

A motocicleta foi apreendida, recolhida ao pátio da empresa de guincho e aplicadas sete multas. Os irmãos foram liberados após elaboração do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar de direção perigosa e do auto de apreensão do veículo.

A cerca de duas semanas os Soldados Azevedo e Belluti abordaram na Avenida Raimundo Nonato Leite, dois ocupantes de uma motocicleta, que também seria utilizada para a prática de crimes, porém, neste caso seriam assaltos a mão armada. Ao revistarem os ocupantes foi encontrada um simulacro (imitação) de pistola automática, que o garupa disse que era apenas para se proteger de alguma eventualidade. A história não colou, uma vez que os suspeitos estariam "de olho" em um posto de combustíveis, assim a arma de brinquedo foi apreendida e possivelmente um outro roubo tenha sido evitado. Os dois foram liberados após a apreensão do objeto, uma vez que não havia nada comprovadamente ilícito com eles.