JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

sexta-feira, 14 de março de 2014

Roubo de carga de carne no centro da cidade

Ladrões estavam interessados apenas na carne
que havia na van

Foto: Bomdia Piedade
Na tarde desta sexta-feira (14), no centro da cidade, o motorista de uma empresa de distribuição de carne suína foi rendido por um homem armado, tomado refém, levado a uma estrada vicinal do município de Ibiúna, onde a carga foi transferida para um Kombi. Após o roubo a vítima, que teve dois celulares seus também roubados, foi liberada juntamente com o veículo. 


Conforme relatos da vítima, eram por volta de 14 horas de hoje, quando o assalto teve início. O homem estava com a van Mercedes Benz Sprinter CDI 2004 branca estacionada na rua Capitão Antonio Parada, aos fundos de um supermercado, onde iria descarregar algumas caixas com carne suína congelada. O ajudante do motorista tinha ido ao supermercado da empresa para verificar a descarga da mercadoria, quando um rapaz surgiu ao lado do motorista, encostou um revólver no ombro da vítima, entrou no carro, mandou o motorista entregar seus dois celulares e para que ele seguisse sentido Ibiúna. 

O veículo, carregado com 20 caixas de cortes de suínos, seguiu pelo centro da cidade, subiu toda extensão da Avenida Coração de Jesus, desceu  a Rua Francisco Pinto de Camargo (Parque Ecológico), acessou uma estrada vicinal de terra, até chegar no quilômetro 95 da Rodovia Bunjiro Nakao (SP-250). 

Depois de rodarem cerca de 700 metros no asfalto em direção a Ibiúna, o ladrão mandou o motorista entrar à direita em uma outa estrada de terra, pela qual trafegaram por algum tempo até que encontraram com uma Kombi branca na qual estava um comparsa do marginal. Enquanto um dos ladrões transferia a carga de carne suína, o outro mantinha a vítima sob a mira do revólver. Com toda mercadoria dentro da Kombi, os marginais mandaram o motorista esperar por alguns minutos para deixar o local. 

Passados cerca de 10 minutos a vítima retornou para Piedade e no centro da cidade encontrou com uma viatura da Polícia Militar, na qual estava o Soldado Belluti. A informação do roubo foi repassada via rádio. Cabo Clóvis e os Soldados Abreu e Alessandro fizeram patrulhamento por várias localidades às margens da SP-250, porém, não puderam localizar a Kombi com os suspeitos.

Segundo a vítima, cada caixa tinha 20 quilos de cortes congelados e empacotados à vácuo de costela suína, panceta e bisteca (carré), totalizando 400 quilos de carne. As embalagens tinham as seguintes marcas: Alibem, Sulita e Languiru.

Os dados foram relatados em boletim de ocorrência junto à Delegacia de Polícia de Piedade, para que seja efetuada a investigação do ocorrido. A vítima não soube dar informações dos autores do roubo, uma vez que a todo momento era determinado para que não olhasse para eles.

Imagens do sistema de videomonitoramento mantido pela prefeitura e gerenciados pela Gurda Civil Municipal registraram a ação dos marginais.