sábado, 8 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher - Polícia Militar as homenageia com rosas

Que as mulheres vem conquistando seu merecido espaço no mercado de trabalho todos sabemos e a importância deste feito é evidenciada todos os dias na vida da sociedade.
Em Piedade o predomínio das mulheres no poder e em diferentes atuações profissionais comprovam este feito, uma vez que no Executivo temos a primeira Prefeita da história, Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva, a Câmara é presidida pela vereadora Nilza Maria dos Santos Godinho, "Chuca", no Fórum temos a Juíza de Direito Dra. Francisca Cristina Muller de Abreu Dall'Aglio e a Promotora de Justiça Dra. Vanessa Therezinha Sousa de Almeida, no Comando da Polícia Militar está a Tenente Bruna Caroline dos Santos Martins. 

Estes são alguns exemplos da imprescindível marca feminina na comunidade, observação de um aspecto de reconhecimento do exemplo dado diariamente por estes bravos seres humanos. Por iniciativa da Tenente Bruna, as Soldados Elizângela e Cibele, fizeram uma homenagem no Dia Internacional das Mulheres, comemorado hoje, 8 de março. 



Uma rosa foi entregue às funcionárias da Delegacia de Polícia, do Fórum, da Prefeitura, Câmara, a algumas autoridades femininas, que representaram as demais mulheres do município de Piedade.

As conquistas femininas - Se voltarmos a algumas poucas décadas perceberemos que a realidade era muito diferente, com a mulher ainda considerada uma figura que tinha como única ou principal função, cuidar da casa e dos filhos. Aos poucos isto foi mudando, sem que as responsabilidades históricas fossem deixadas de lado. Com talento, pertinácia e dedicação, as mulheres conseguem de maneira irrepreensível conciliar a função profissional com a árdua tarefa de administrar o lar.
Estas implicações não as abatem, muito ao contrário, o cerne da constituição feminina impressiona a nós homens pela capacidade exemplar de se imporem perante às dificuldades que surgem no dia-a-dia, e isto com uma maestria Divina.

Sem falar da vital importância da mulher como geradora da vida, símbolo máximo da criação, atrás somente do próprio Criador. Da figura terna, meiga e forte da mãe, que alia tantas qualidades que palavras não seriam suficientes para exprimir a gratidão de um filho, tanto mais conseguir alcançar tamanho amor. 

Aos homens, todos, encontramos na mulher a estrutura necessária para alicerçar nossa vida e quem sabe um dia, Deus nosso Pai, que emprestou à mulher as características mais próximas de sua Divina Perfeição, possa nos dar a condição de saber reconhecer tanta ternura, aprender com os tantos exemplos de dignidade dados por elas, alcançar tamanha garra e elevar a mulher cada vez mais ao triunfante ponto de destaque a que estas filhas de Deus merecem. E assim, quando este dia chegar, quem sabe poderemos viver numa sociedade mais justa, embora que jamais perfeita, mais serena, sem que seja apática, mais sublime, entendendo que a verdadeira sublimidade seja própria apenas de Deus.
Muito obrigado às mulheres, nós do Blog "Bom Dia Piedade", nos rendemos a estas criaturas tão especiais fundamentais em nossas vidas.

Fotos: Polícia Militar

Texto: André Gomes