JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quinta-feira, 13 de março de 2014

Foi pedir emprego, furtou celular, mas, endereço no currículo entregou o espertalhão

Um caso no mínimo curioso o de um furto ocorrido na manhã desta quinta-feira (12) no Alto de Piedade. Um rapaz de 26 anos de idade foi a uma empresa que produz blocos de concreto pedir emprego e acabou furtando o celular da proprietária da empresa durante a entrevista. Constatado o furto do aparelho, o currículo deixado pelo malandro na empresa acabou entregando seu endereço. Em resumo, o espertalhão foi preso pela Polícia Militar e o aparelho recuperado.


A inusitada e curiosa história teve início por volta das 8:30 horas da manhã. O desempregado Éverton Rodrigues de Camargo,26 anos, morador do bairro Cotianos, chegou ao escritório da empresa instalada junto ao quilômetro 101,6 da Rodovia José de Carvalho, com seu currículo à mão, em busca de uma vaga. 

A proprietária da empresa que produz blocos, entrevistou o candidato, analisou sue currículo e disse a ele para que voltasse no dia seguinte para iniciar um período de experiência. Foi então que um celular tocou, a mulher pensou que era seu aparelho que estivesse recebendo uma chamada, porém,  o som vinha do bolso da calça do candidato ao emprego. A empresária estranhou o fato do toque do celular ser igual ao dela, disse para ele atender à chamada, ele se negou a fazê-lo, saiu da sala e foi embora.

A vítima logo percebeu que o indivíduo havia pego seu aparelho, pois, o mesmo tinha sumido. Ela foi atrás de Éverton, perguntou se ele estava com o celular, ele negou e então se foi. A empresária viu uma viatura da Polícia Militar e abordou o Cabo Wagner e o Soldado Campestrini contando-lhes o que havia acontecido e falou que tinha o endereço do suspeito em seu currículo. 

Os policiais foram até à Rua Eurico Vieira Cardoso, conversaram com Éverton que mais uma vez negou a autoria do furto, autorizou uma vistoria em sua casa e nada do aparelho ser encontrado. Mesmo assim, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, na condição de averiguado. Duranta a elaboração do boletim de ocorrência do furto, Éverton acabou confessando que havia pego o celular Samsung Galaxy S2 preto da empresária e que tinha o enterrado no quintal de sua casa. 

O meliante foi conduzido até à sua residência e retirou o celular que estava enterrado envolto em uma sacola plástica. Com a confirmação do flagrante, Éverton foi novamente levado À à Delegacia, onde por determinação do Delegado Dr. Gilberto Montenegro Costa Filho, foi indiciado por furto qualificado e transferido para a Cadeia de São Roque.